“LeBron James teria mudado de opinião sobre atuar com Bronny na NBA”, afirma jornalista

Desejos do filho não seriam os mesmos do pai?

LeBron James Bronny NBA Fonte: Reprodução / X

O fim de carreira de LeBron James na NBA tem sido moldado, para muitos, por um desejo: jogar ao lado de seu filho Bronny James. Mas será que isso mudou? De acordo com um dos principais jornalistas do canal ESPN, sim. Brian Windhorst afirmou que as perspectivas do astro do Los Angeles Lakers podem ter mudado, justamente pelos desejos do próprio filho.

Após ter uma temporada difícil como universitário em USC, perdendo várias posições nas projeções do próximo Draft, Bronny se inscreveu para o recrutamento. No entanto, o sonho de seu pai pode ter mudado.

“LeBron tinha deixado muito claro a todos desde que essa temporada começou sobre o desejo de jogar com o filho. Porém, acho que a perspectiva foi se alterando ao longo do caminho. Agora, o que sinto é que ele continua deixando muito claro que esse é o seu sonho, mas não é, por exemplo, o sonho do próprio Bronny. O garoto jamais citou isso de forma pública, então não dá pra saber”, explicou Windhorst.

Publicidade

Apesar da inscrição, o armador de USC ainda pode escolher um retorno para o basquete universitário. De acordo com o jornalista, essa é a decisão que faria mais sentido para ele, até mesmo pelo aspecto econômico.

“Entre todos os atletas universitários de basquete, ele é um dos mais bem pagos do país. Então, acho que ele se beneficiaria tanto pelo aspecto de jogar melhor e ter mais espaço, como do ponto de vista financeiro. É o que penso”, acrescentou.

Publicidade

O salário do camisa 6 foi avaliado em US$4.2 milhões em 2023/24. Isso é mais do que ele receberia se for selecionado no recrutamento de 2024 em uma faixa próxima da posição onde está projetado.

Leia mais!

De fato, é difícil entender qual o sentimento real de LeBron James e Bronny em relação a jogarem juntos na NBA. Em uma entrevista no meio do ano, o camisa 23 dos Lakers afirmou que está bem no caso de seu filho resolver seguir seu próprio caminho sem ele na liga. Essa fala é citada por Windhorst em seu comentário sobre o tema.

Publicidade

“É claro que esse sonho continua. Essa aspiração de jogar junto com ele é maravilhosa para mim pessoalmente. Mas eu também sei que envolve muito mais coisa do que só o meu desejo. Então, é o meu sonho, mas não significa que é o de Bronny, e estou muito bem quanto a essa possibilidade. O meu grande trabalho no fim é apoiar o meu filho no que ele quiser ao longo de sua carreira”, afirmou o astro.

Mas pouco antes da campanha começar, toda a família James foi convidada a fazer um comercial para a marca de fones de ouvido Beats by Dre. Nele, LeBron afirma que não somente quer jogar com Bronny, como também gostaria de atuar ao lado de seu segundo filho, Bryce James. O texto é narrado por Savannah James, a esposa do astro.

Publicidade

“Diga a todos eles que você não está se aposentando até que jogue com o seu filho. Então, faça isso de novo depois de jogar”, e durante a mudança de fala, o rosto de Bronny muda para o de Bryce.

LeBron, à época, comentou na publicação: “E vamos fazer isso de novo, e de novo.”

Polêmica

A pauta foi tema de vários debates ao longo da temporada 2023/24 da liga. Afinal, LeBron James estava colocando pressão sobre seu Bronny, com seu desejo de jogar ao lado dele na NBA?

Publicidade

Para o ex-jogador e hoje comentarista do canal ESPN, Austin Rivers, o filho deveria seguir seu caminho sem o pai ao entrar no Draft.

“Eu vou ser honesto, espero que Bronny James não jogue ao lado de LeBron na NBA. Eu passei por algo parecido na minha carreira. Parecido, mas até um pouco diferente nos detalhes, eu diria. Eu já estava na liga quando fui jogar no time do meu pai. O problema é que muita gente passa a menosprezar tudo o que você faz quando isso acontece”, afirmou.

Publicidade

“Esse garoto está nos holofotes desde que nasceu. Sério, ele entrou no Instagram e, no primeiro dia por lá, já ganhou um milhão de seguidores. E eu acho que até por isso, ele tem lidado muito bem com a situação”, elogiou o ex-jogador.

“Ele foi muito bem no High School, em Sierra Canyon. Depois disso, conseguiu entrar em uma boa faculdade, como USC. Mas, no momento, os seus números não o fazem parecer um profissional. Então, se ele for para o Draft, gostaria de vê-lo selecionado por uma equipe contender, com menos espaço e mais tempo para se desenvolver. Bronny tem talento, tem QI de basquete e tem potencial”, cravou Rivers.

Publicidade

“Mas, por experiência própria, não seria bom ir jogar com o pai. Não nesse momento da carreira de ambos. Isso está acima do que eu passei, honestamente. Aliás, o tipo de energia negativa que isso pode levar é o motivo para não querer que ele jogue com LeBron. O garoto não merece isso”, explicou o analista.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários