LeBron James projeta playoffs contra o Nuggets

Ala comentou sobre a série após a vitória em New Orleans

LeBron James Nuggets NBA Fonte: Reprodução / X

Los Angeles Lakers e Denver Nuggets vão se encontrar novamente nos playoffs da NBA e LeBron James projetou o reencontro. O astro reconheceu o tamanho do atual campeão, que tem imposto tanta dificuldade para sua equipe nas últimas partidas. O time angelino não vence Nikola Jokic e a franquia do Colorado desde o meio da temporada 2022/23.

Em entrevista coletiva após o duelo com o New Orleans Pelicans na última terça-feira (16), James exaltou a qualidade do rival, que é um dos favoritos ao título da liga.

“Será difícil, mas como não poderia ser? São os atuais campeões da NBA. É um desafio muito grande para o nosso time, isso se mostrou ao longo dos últimos dois anos. É uma grande equipe, com um ótimo treinador, jogadores muito inteligentes e, além disso, o MVP da liga. Ou seja, vamos enfrentar dificuldades claras”, afirmou.

Publicidade

São sete jogos seguidos em que o Nuggets supera o Lakers de LeBron James na NBA: quatro nos playoffs de 2023 e três da campanha regular. A dificuldade de Los Angeles em limitar Nikola Jokic é clara nesses confrontos. Mas o astro prefere ressaltar que é o basquete de sua equipe que vai fazer a diferença em uma possível vitória na série.

“Temos que jogar um basquete sem erros. Para vencermos, serão exigidos jogos perfeitos da nossa equipe. Eu sinto que se tivermos um bom jogo coletivo no nosso melhor nível, e eles também, serão várias partidas que vão se definir na última posse de bola. Então, a partir daí, vamos ver quem executa melhor nesses momentos. Mas o mais importante é que temos que nos colocar nessa posição”, concluiu.

Publicidade

Leia mais sobre Lakers e Nuggets!

O interessante da aspa de LeBron é que a tal execução final, talvez seja o grande ponto que tem impedido o Lakers de vencer Denver. As partidas entre eles são apertadas em geral, mas é justamente nos minutos finais que o Nuggets consegue abrir vantagem sobre Los Angeles.

Na temporada, LeBron teve médias de 24 pontos, sete rebotes, sete assistências e 1.6 roubo de bola contra o rival. Já Nikola Jokic obteve 29.3 pontos, 12 rebotes, nove assistências e 1.6 toco. Em entrevista, o sérvio também falou sobre o veterano e elogiou o ala.

Publicidade

“Ele é um monstro. Um grande atleta, uma grande pessoa. Então, eu o aprecio muito, um jogador enorme. Tenho, acima de tudo, muito respeito por ele”, elogiou.

“Eu gosto muito de como ele influencia o jogo de várias maneiras. Ele é capaz de pontuar em todas as posições e lugares da quadra, mas não faz apenas isso. Estamos falando, afinal, de um possível maior jogador de todos os tempos, e eu amo jogar contra os melhores. Portanto, não acho que exista favoritismo. Apesar da varrida no ano passado, foi uma série difícil. Vamos ver”, concluiu o pivô.

Publicidade

A série de primeira rodada do Oeste começa no próximo sábado, às 21h30 (horário de Brasília), em duelo no Colorado.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários