Play-in da NBA: Zion Williamson desfalca o Pelicans contra o Kings

Astro só será reavaliado em duas semanas e perde partida decisiva

Zion Williamson Pelicans Kings Fonte: Reprodução / X

O New Orleans Pelicans tem uma notícia desanimadora para o segundo jogo do play-in da NBA: Zion Williamson está fora do duelo com o Sacramento Kings na sexta-feira (19). O astro, que deixou o jogo contra o Los Angeles Lakers nos minutos finais na última terça-feira (16), será desfalque no confronto decisivo.

Zion fez seu melhor jogo na carreira na derrota de New Orleans para Los Angeles. Ele marcou 40 pontos, 11 rebotes, cinco assistências, um roubo de bola e um toco. Além disso, acertou 17 de 27 arremessos. Williamson liderou uma reação que podia ter se concretizado, caso ele não deixasse a quadra após sua cesta final.

O ala-pivô sinalizou ao banco que sentiu algo, escondeu o rosto com a cabeça, gritou e foi para o vestiário. O Pelicans fechou o jogo sem ele e foi derrotado. Após o fim da partida, o jornalista Shams Charania, do portal The Athletic, informou que se suspeitava de uma lesão no tendão da coxa esquerda.

Publicidade

A franquia acabou confirmando o status na tarde dessa quarta-feira (17). Zion, então, foi descartado do jogo com mais de 48 horas faltando para o duelo. Além disso, pouco tempo depois, eles também informaram que o jogador seria reavaliado apenas daqui a duas semanas, exatamente em primeiro de maio, data de um possível jogo cinco contra o Oklahoma City Thunder na primeira rodada, caso eles passem pelo Kings.

O temor já era grande, portanto, desde ontem. Na coletiva após a derrota para o Lakers, Willie Green falou sobre o tema e que estava torcendo pelo melhor, mas admitiu não saber do que se tratava.

Leia mais sobre Pelicans e Kings!

“O que posso dizer é que ele sofreu uma contusão na perna esquerda. Zion passará por exames amanhã, para que possamos ter uma ideia sobre o que é isso. Aliás, eu não sei em qual parte da perna foi a lesão, se foi algo no joelho ou na coxa. Então, veremos o que acontecerá amanhã, vamos torcer”, afirmou.

Publicidade

No entanto, o pior cenário se confirmou de fato. New Orleans ainda tem uma vantagem, já que jogará em casa contra Sacramento, e tem retrospecto amplamente favorável contra os rivais em 2023/24. Em cinco jogos, o Pelicans venceu todos nesse ano contra o Kings, aliás, Zion Williamson esteve fora de um deles, e ainda assim o time venceu de forma tranquila por 133 a 100.

Entretanto, é um duro golpe para o Pelicans, que chegou a brigar por mando de quadra em determinado momento da campanha, e agora pode sequer ir aos playoffs ou além da primeira rodada.

Depois do jogo, quem enalteceu o craque foi LeBron James. O veterano deixou claro que não se surpreendeu com o jogo incrível de Zion.

Publicidade

“Não posso estar surpreso, ele é um talento geracional. O que vimos dele hoje é apenas um microcosmo do que ele pode fazer numa quadra de basquete. Zion é uma estrela, a realidade é essa”, exaltou o camisa 23.

Os 40 pontos do camisa 1 ontem foram a segunda maior marca de um jogador que estava estreando em um jogo de pós-temporada, seja play-in ou playoffs.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários