O Oklahoma City Thunder, certamente, é uma das grandes surpresas da temporada. Afinal, não se imagina que o segundo elenco mais jovem da liga termine a campanha regular com o segundo melhor recorde do Oeste. Ainda mais depois de ter sido o 10o colocado da conferência no ano anterior. Por isso, o comentarista Shannon Sharpe simplesmente não coloca fé no Thunder como um líder de conferência nos playoffs da NBA.
“Oklahoma City foi o primeiro colocado do Oeste, mas vocês realmente acham que esse time pode vencer a conferência? É sério mesmo? Vocês acham que algum adversário os teme porque possuem mando de quadra? Acho que deve ser o líder de conferência mais fraco da liga em anos. Aliás, é o mais fraco que vemos em muito tempo”, cravou o polêmico analista da ESPN.
Como primeiro colocado do Oeste, o Thunder vai enfrentar o último classificado do play-in na primeira rodada dos playoffs. Ou seja, equipes experientes como Golden State Warriors e Los Angeles Lakers são possíveis adversários. No entanto, para Sharpe, realmente não importa quem venha da repescagem. Os jovens de Oklahoma City são “azarões” contra qualquer um.
“Eles tiveram uma excelente temporada regular, mas não acho que vençam ninguém em uma série de sete jogos. O Dallas Mavericks seria favorito contra esses garotos. Assim como o Lakers e o Minnesota Timberwolves. Acredito que não seriam favoritos contra ninguém no Oeste, na verdade. E, por isso, não existe motivo para nenhum adversário os temer”, sentenciou o comentarista.
Leia mais sobre o Oklahoma City Thunder
- Técnico do Thunder celebra classificação para os playoffs: “Grande vitória”
- Para Patrick Beverley, Thunder não teria chances em série contra o Nuggets
- “Shai Gilgeous-Alexander é o MVP da temporada”, crava Shaquille O’Neal
Discordância
A visão de Sharpe é bem controversa. Tão polêmica, aliás, que causou reações bastante inflamadas por parte dos seus próprios colegas. Stephen A. Smith, por exemplo, cravou que a declaração foi desrespeitosa. Em particular, com um candidato a MVP como Shai Gilgeous-Alexander. Brian Windhorst acredita que não se pode fazer essa avaliação após a concorrência que o Thunder “superou” em 82 partidas.
“Shannon deveria voltar atrás nessa afirmação, pois estamos falando de um bom time Não é o Warriors de 2017, mas é uma boa equipe. Afinal, foi o primeiro lugar da mais competitiva conferência Oeste dos últimos 15 ou 20 anos. Essa concorrência era muito boa. Golden State, por exemplo, ficou na 10a posição e é um ótimo time de basquete”, elogiou o veterano jornalista.
Mas Windhorst foi além. O repórter aposta que Sharpe pode se arrepender de fazer uma análise tão “contundente” em algumas semanas. “Concordo que Oklahoma City tem um elenco jovem e inexperiente. Além disso, o time não tem grandes alternativas de pivôs. No entanto, eles não estão ali por acaso. Cuidado, pois você vai acabar se arrependendo do que disse”, alertou.
Valorização
Para qualquer time jovem, chegar aos playoffs é uma vitória por si só. Mas o Thunder, como um líder de conferência, não pode se contentar em ser um coadjuvante na hora mais importante da NBA. E, mais do que isso, ninguém pensa assim dentro da equipe de Oklahoma City. O novato Chet Holmgren garante que não há um senso de satisfação dentro do elenco ainda.
“Estar nos playoffs enquanto novato é uma grande honra. Então, estou bem empolgado. Mais do que isso, ninguém em nosso vestiário encara isso como uma diversão. Todos sabem que importa muito não só para a organização, mas para a cidade e os nossos torcedores. Estamos animados porque chegamos até aqui, mas o objetivo ainda não foi alcançado”, afirmou o jovem pivô.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA