Golden State Warriors e Sacramento Kings vão se reencontrar no play-in da NBA e Draymond Green esbanjou confiança. A situação do time na repescagem, no entanto, não é nada confortável. Um jogo de vida ou morte, fora de casa, contra um time rival e uma atmosfera hostil os espera nessa terça-feira (16).
Mas para o ídolo da franquia, que acumulou polêmicas na série entre de playoffs há um ano, quando pisou no peito de Domantas Sabonis, Golden State é o tipo de time que lida bem com a pressão.
“É claro que é um cenário difícil. Ficar em décimo não é positivo, ainda mais para um time como nós. Mas o que sempre gostei, desde que cheguei aqui, é que nós costumamos responder nessas horas. Quando estamos pressionados, nós crescemos. Não é o ideal, mas, no fim, é sobre fazer o trabalho e vencer dois jogos em um ambiente que poucos times conseguem ser bem sucedidos. Nós somos uma dessas equipes”, disse Green em seu podcast.
“Então, é sobre nossa atitude. É sempre duro enfrentar Domantas Sabonis, ele é ótimo em criar ângulos e bons chutes para os colegas. Ele também tem um trabalho de pés excelente. Se você der muito espaço, é um cara que melhora todos os companheiros”, explicou sobre o pivô.
“De’Aaron Fox é o tipo de jogador que também cresce nessas horas. É o capitão do time, um grande jogador. Portanto, não esperamos vida fácil”, acrescentou o especialista defensivo.
Leia mais sobre o Warriors!
- “Warriors é um time melhor do que na última temporada”, crava Steve Kerr
- Ex-GM do Warriors na NBA revela saudade de Stephen Curry: “Chorei”
- Segundo jornalista, Magic quer tirar Klay Thompson do Warriors
A série entre as equipes no ano passado foi uma das mais quentes da primeira rodada dos playoffs. Sacramento estava voltando à pós-temporada depois de 17 anos e tinha a vantagem do mando de quadra. Golden State, por outro lado, sofreu para conseguir uma vaga direta para a fase decisiva, mas ficou no sexto posto.
O Kings venceu os dois primeiros jogos em casa, mas viu a reação do Warriors de Draymond Green (que chegou a ser suspenso pelo pisão em Sabonis), que venceu as três partidas seguintes, incluindo o jogo 5 em Sacramento. Os rivais, entretanto, conseguiram uma épica vitória no jogo seguinte em San Francisco, forçando um sétimo jogo na sua casa. Mas Stephen Curry fez 50 pontos e levou Golden State à segunda rodada.
Com mais viradas, jogos apertados e muita rivalidade, as equipes venceram duas vezes cada nos jogos entre eles na temporada regular de 2023/24. Aliás, os últimos três duelos entre eles acabaram com apenas um ponto de diferença. A promessa é de mais um grande duelo nessa terça. E Green ressalta: o Warriors está preparado.
“Eles têm essa vantagem de jogar em casa, mas nós já superamos isso em outros momentos. Então, no fim do dia, eles sabem o que fazemos e nós sabemos o que eles fazem. A partida vai se definir através das melhores atitudes, do time que mostrar que quer mais”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA