Já imaginou LeBron James fazendo o caminho inverso e deixando o Los Angeles Lakers rumo ao Cleveland Cavaliers? Pois Paul Pierce, sim. De acordo com o ex-astro da NBA, LeBron deveria voltar ao Cavs para encerrar sua carreira. Mas Pierce acredita que James retornaria apenas em uma troca por Donovan Mitchell.
“Acho que tudo vai depender de como as coisas vão acontecer com o Lakers nesta temporada”, disse Pierce. “Mas eu vou dar dois cenários. O primeiro é que o Lakers vá longe nos playoffs, atingindo Finais de Conferência ou Finais da NBA. Tudo bem, então. O Lakers não está tão longe assim. Bronny James volta para o basquete universitário e se desenvolve por mais um ano”.
De fato, existe a chance de Bronny voltar ao basquete do College, mas com uma diferença. Caso ele opte por isso, ele não poderá jogar mais por USC. Isso porque o jovem declarou recentemente sua decisão de participar do próximo Draft. Então, LeBron e ele poderiam jogar juntos a partir de 2025/26, o que provavelmente seria a última temporada do maior cestinha de todos os tempos.
“Então, se não der certo e o Lakers cair no play-in, eu consideraria, caso eu gosse LeBron James, ir em troca para o Cavaliers por Donovan Mitchell. Mas veja que Mitchell não quer ficar lá. Isso porque não estamos vendo sinais de que ele quer estender. Então, Bronny seria selecionado pelo Cavs e LeBron faria um último ano com seu filho por lá”, concluiu Pierce.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/04/2024)
- “LeBron James vai sair de contrato com o Lakers”, aposta jornalista
- Anthony Davis volta sentir lesão no olho em derrota do Lakers para o Timberwolves
Mas ainda não é possível prever o que LeBron James vai fazer. Por enquanto, o astro luta por mais um título pelo Lakers. É a busca pelo quinto de anel de campeão, mas a situação não é tão fácil como em outros tempos. Aos 39 anos, James produz números que nenhum jogador de sua idade já teve. No entanto, o time californiano não consegue evoluir na temporada regular e segue preso entre a oitava e a nona posição. Ou seja, o Lakers deverá disputar o play-in mais uma vez.
Vale lembrar que o Cavaliers sempre aparece nos rumores como uma opção para James. Além de ser de Ohio, ele iniciou sua carreira em Cleveland. Apesar de ele deixar o Cavs para jogar no Miami Heat por quatro anos, LeBron retornou e foi campeão. Aliás, é o único título da franquia.
Na atual temporada, James possui médias de 25.5 pontos, 8.2 assistências, 7.2 rebotes, além de um aproveitamento de 41.2% nos arremessos do perímetro (melhor marca na carreira).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA