Giannis Antetokounmpo pode ser um problema para o Milwaukee Bucks nos playoffs da NBA. O duas vezes MVP sofreu uma lesão na panturrilha esquerda na vitória diante do Boston Celtics, nesta terça-feira (09), e virou dúvida para o restante da temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, ele passará por uma ressonância magnética.
Antetokounmpo se lesionou durante o terceiro quarto do confronto. Após um arremesso de três convertido por Derrick White, o craque de Milwaukee caiu no chão e agarrou a perna esquerda. Assim, sua equipe pediu um tempo técnico e ele saiu carregado de quadra pelos companheiros.
Desse modo, o ala-pivô recebeu atendimento médico e não retornou para o último período da partida. Assim, terminou o jogo com 15 pontos, oito rebotes e sete assistências. O Bucks, enquanto isso, venceu o líder do Leste, o Boston Celtics, por 104 a 91.
Após a vitória, o técnico Doc Rivers foi questionado sobre a preocupação com a lesão de Antetokounmpo. O técnico, no entanto, não deu detalhes sobre a lesão.
“Essa é uma boa pergunta. [O nível de preocupação é] alto. Mas ele é Giannis. Acho que todos provavelmente estão se sentindo da mesma maneira agora. Vamos torcer pelo melhor”, respondeu o treinador.
Ainda segundo Rivers, o jogador será reavaliado pela equipe médica. Antetokounmpo, enquanto isso, não se pronunciou.
Leia mais sobre Antetokounmpo!
- Giannis Antetokounmpo iguala LeBron James e mira recorde histórico
- Zion Williamson elogia Giannis Antetokounmpo: “Adoro competir contra ele”
- Giannis Antetokounmpo reclama do elenco do Bucks após derrota para o Lakers
Antetokounmpo vem sofrendo com lesões nesta reta final de temporada regular. Na última semana, por exemplo, perdeu um jogo contra o Toronto Raptors, por conta de um desconforto na posterior da coxa esquerda. Pelo mesmo motivo, aliás, esteve como questionável para o duelo diante do próprio Celtics, antes de ter a presença confirmada pela equipe.
Agora, no entanto, o temor do Bucks é quanto a disponibilidade de Giannis Antetokounmpo para os playoffs. De acordo com especialistas, o tempo para recuperação para o tipo de lesão sofrido pelo astro costuma ser de duas a cinco semanas.
Desse modo, se precisar de recuperação, o grego pode perder ao menos a 1ª fase da pós-temporada do Leste.
No momento, o Bucks é o segundo colocado da Conferência Leste, com 48 vitórias em 79 partidas. A equipe já garantiu a classificação aos playoffs. No entanto, a vice-liderança não está firmada. Afinal, New York Knicks, Orlando Magic, Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers ainda podem alcançar a franquia.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA