Tyrese Maxey atingiu a maior pontuação de sua carreira na NBA na vitória do Philadelphia 76ers diante do San Antonio Spurs. Com direito a duas prorrogações, o armador terminou com 52 pontos e garantiu o triunfo do seu time. Além disso, igualou a Joel Embiid, Allen Iverson e Wilt Chamberlain, como os únicos na história da franquia a marcaram 50 pontos ou mais em três jogos de uma temporada.
“Me sinto feliz e muito abençoado”, disse Maxey, após o confronto.
A grande atuação do armador garantiu a vitória do 76ers sobre o Spurs, por 133 a 126. Assim, a equipe subiu de oitavo para sétimo no Leste e voltou as expectativas para uma vaga direta nos playoffs da Conferência. Afinal, a desvantagem para os sexto colocado, o Indiana Pacers, caiu para um jogo.
“Eu não queria que a gente perdesse”, afirmou Maxey. “Eu só queria fazer o que pudesse, exaurir toda minha energia. Poderia viver com o resultado depois disso. Não importa o quão cansado, não importa o quão dolorido, eu só queria sair lá e tentar nos ajudar a vencer” afirmou.
O esforço de Tyrese Maxey no jogo diante do Spurs ficou claro para toda a NBA. Afinal, marcou 18 dos seus 52 pontos somente no último período. Além disso, somou para seis pontos nas duas prorrogações.
Leia mais sobre o 76ers!
- “Estou feliz de não estar na disputa do MVP da NBA”, revela Joel Embiid
- “Não coloco fé em Joel Embiid e o Sixers nos playoffs”, dispara analista
- Rumores da NBA: Philadelphia 76ers teria interesse em Paul George
“Isso foi necessário”, afirmou seu companheiro Nicolas Batum. “Precisávamos disso esta noite. Tyrese tem sido incrível para nós o ano todo. Poderíamos facilmente pensar: ‘Ah, esta não é a nossa noite. Eles estão jogando bem. Segunda noite de um back-to-back.’ Não, ele não desistiu. Ele liderou o caminho para nós. Ele continuou lutando por nós”, completou.
Quem também brilhou na partiu, mas saiu derrotado, foi Victor Wembanyama. Mais uma vez, o pivô terminou como grande destaque do Spurs, com 33 pontos, 18 rebotes e sete tocos. Além disso, acertou cinco tentativas do perímetro, sendo a melhor marca de sua carreira na NBA.
Após confronto, então, Batum também exaltou o adversário. Na entrevista, aliás, o ala do Sixers demonstrou alívio por enfrentar Wembanyama ainda em sua temporada de estreia na NBA. Afinal, como disse o técnico do Spurs, Gregg Popovich, esta pode ser a pior temporada do francês em sua longa carreira na NBA.
“Ele é um cara especial, ele é especial”, disse Batum. “Foi uma boa fala de (Gregg Popovich) quando ele disse que esta pode ser sua pior temporada. Essa é a parte mais assustadora, mas esta pode ser a pior temporada do Wemby que vamos ver em 15 anos. Estou feliz por ter vencido esta noite”, comemorou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA