Com a confirmação de que Bronny James vai para o Draft da NBA, o site Fadeawayworld citou sete times que podem ser o destino do jovem. Apesar de o Los Angeles Lakers ser uma das principais opções por motivos óbvios, o filho de LeBron poderia atuar em outras equipes. Aliás, Bronny aparece em alguns mocks como escolha de segunda rodada. Então, a ideia do site foi indicar opções que fariam sentido a partir da próxima temporada.
Memphis Grizzlies (escolha 37*)
De acordo com a publicação, o Grizzlies seria uma das melhores opções para o atleta. Isso porque a franquia possui um estilo de jogo com Ja Morant e Desmond Bane, que permite criatividade ao resto do grupo. No entanto, com Bronny James, Memphis seria um dos times mais intrigantes da NBA por sua versatilidade nos dois lados da quadra, especcialmente na defesa. Além disso, a equipe conta com Marcus Smart e Jaren Jackson Jr, dois dos últimos vencedores do prêmio de melhor defensor da liga. Ou seja, contar com James significaria brigar por cada posse de bola seja com reservas ou titulares.
New York Knicks (escolha 45)
Vamos entender algumas coisas. Primeiro, o New York Knicks já tem uma das melhores defesas da temporada. Então, a partir do momento em que OG Anunoby e Julius Randle estiverem totalmente saudáveis, ao lado do grupo atual, um reforço em uma das melhores áreas ajudaria em momentos específicos. Apesar de Anunoby retornar às quadras, Randle está fora do resto de 2023/24.
Durante um bom período, o Knicks precisou utilizar jogadores que, na teoria, não teriam tantos minutos. Lesões acontecem, então é necessário ter jogadores de grande nível para substituírem em casos assim. Miles McBride, por exemplo, não atuou em vários jogos na temporada por decisão técnica. Então, quando o time trocou Immanuel Quickley, McBride ganhou espaço.
Por casos assim, além de querer lutar pelo título de 2024/25, o Knicks poderia, inclusive, tentar uma troca pelo pai dele, LeBron James. E o próprio LeBron falou sobre o fato de quase ter feito parte da equipe de Nova York. Então, sim. Faz sentido.
San Antonio Spurs (escolha 46)
Um jogador cru indo atuar para o treinador que melhor sabe tirar proveito de cada escolha de segunda rodada. Familiar, não? Quantos jogadores assim passaram pelo San Antonio Spurs nos últimos tempos? Sob o comando de Gregg Popovich, Bronny James poderia ganhar espaço em um dos times mais promissores da NBA. E o motivo tem nome: Victor Wembanyama.
Então, quando você imagina tudo isso ao quanto LeBron James admira o trabalho de Popovich, dá match. Claro que Bronny é um produto longe de estar pronto, portanto o melhor a fazer isso poderia ser, de fato, Pop.
Sacramento Kings (escolha 49)
O site cita o fato de o Kings poderia pensar em Bronny James caso a equipe não tenha sucesso nos playoffs. Aliás, como a equipe californiana caiu de rendimento nas últimas semanas, é apenas natural que pensem assim. Então, com uma ideia de reformular o banco, o time de Sacramento estaria disposto a ir atrás de alguém que possa ajudar sem ter tantos minutos assim.
Leia mais sobre Bronny James
- O que a confirmação de Bronny James no Draft tem a ver com LeBron?
- Bronny James, como esperado, se inscreve no Draft da NBA
- “Bronny James tem o benefício da dúvida no Draft da NBA”, afirma dirigente
Orlando Magic (escolha 50)
Aqui, é necessário entender que a atual cultura do Magic é ter armadores que saibam defender. E os exemplos estão no elenco da equipe da Flórida. Jalen Suggs, por exemplo, é um dos melhores defensores da NBA. Então, faria sentido ter Bronny James para que ele consiga entender como é a NBA sem precisar jogar tanto no início de carreira.
Los Angeles Lakers (escolha 55)
LeBron James falou que gostaria de jogar ao lado de Bronny na NBA antes de sua aposentadoria, então não seria necessário o astro pensar em outros times. Faz total sentido para LeBron, que ensinaria seu filho mais de perto e cuidaria de seu desenvolvimento na liga.
É o cenário mais lógico de todos.
Phoenix Suns (escolha 59)
Uma coisa é fato: o Phoenix Suns não vem utilizando um armador de ofício em toda a temporada. Bradley Beal (quando joga) e Devin Booker dividem a função, apesar de não serem exatamente organizadores por todos os anos que já atuaram na NBA. Então, caso o Suns esteja atrás de alguém que possa dar sustentação defensiva, além de ajudar na armação em um futuro próximo, Bronny James poderia ser uma opção.
* Projeção, pois a temporada regular ainda não terminou
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA