Stephen Curry é reconhecido com o o melhor arremessador de todos os tempos. Não só pelo número de acertos em três pontos, mas ainda pela plasticidade. Ou seja, é realmente bonito. Mas existem aqueles outros, né? Listamos alguns jogadores com os arremessos mais feios de todos os tempos da NBA. Enquanto alguns deles seguem em atividade, outros encerraram suas carreiras há alguns anos.
É impossível começar uma lista dos jogadores com arremessos mais feios na NBA sem Shawn Marion. O fato de ele trazer a bola perto do peito para, depois, lançar, é´uma das coisas mais estranhas mesmo.
Shawn Marion
O vídeo abaixo é um compilado de tudo o que é de pior em termos de beleza. No entanto, a bola caía aqui e ali. Na carreira, Marion converteu 33.1% das tentativas de três. No total, foram 791 cestas do perímetro, enquanto tentou 2390 entre as temporadas 1999/00 e 2014/15.
Tyrese Haliburton
Entre os jogadores em atividade, tem um de elite. Mas é feio, viu? Durante seus três primeiros anos, ele converteu 40.8% do perímetro. Mas na atual temporada, especialmente depois de uma contusão, seu aproveitamento simplesmente despencou.
Duas vezes All-Star, Tyrese Haliburton tem um arremesso pouco… comum.
Nada contra Haliburton em si, pois estamos falando de um dos melhores armadores da NBA na atualidade. Mas seu arremesso é realmente feio.
Mas existem outros jogadores em atividade na NBA que possuem arremessos feios.
Cameron Payne, agora no Milwaukee Bucks, é um deles. O armador posiciona-se de lado para arremessar e, quando o faz, é um terror. Draymond Green, colega de Stephen Curry no Golden State Warriors, é outro.
Mas o Memphis Grizzlies conta com dois caras que precisam ser estudados: Jaren Jackson Jr e Brandon Clarke. Enquanto o primeiro dá um grande salto para a frente, Clarke tem uma mecânica bem estranha. Parece que a bola quer ir embora de vergonha. Primeiro, ele salta, depois coloca a bola perto do peito para executar sua tentativa.
Um horror.
Leia mais
- Segundo jornalista, Donovan Mitchell pode deixar Cavaliers se não for às finais da NBA
- Mãozinha Pereira é destaque em vitória do Grizzlies sobre Pistons
- O que a confirmação de Bronny James no Draft tem a ver com LeBron?
Kyle Anderson, do Minnesota Timberwolves, tem o apelido de Slo Mo por uma característica bem única. Tudo parece em câmera lenta, seja o passe, o arremesso, mas ele é muito bom jogador.
Por fim, alguns exemplos de jogadores que vem e vão na NBA.
Um deles é Tacko Fall. O outro? Moses Brown. Em comum, eles possuem os fatos de serem pivôs e terem arremessos absolutamente feios. Não um feio qualquer. São daqueles que a bola parece vai sair de suas mãos antes da hora.
Veja o vídeo abaixo e confira alguns dos nomes. É ruim, tá?
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA