Julius Randle não vai disputar os playoffs com o New York Knicks. O ala-pivô tentou o tratamento não cirúrgico para a sua lesão no ombro, mas o resultado não foi positivo. Ele vai passar por uma intervenção no local e, assim, não volta a tempo da disputa da pós-temporada. No entanto, não foi por falta de vontade e esforço. O jogador garante que tentou tudo que estava ao seu alcance para uma recuperação rápida.
“Eu quero que todos saibam, em primeiro lugar, que tentei de tudo para voltar para os playoffs. Afinal, essa sempre foi a minha intenção: jogar no momento mais importante da campanha. Não optei por realizar uma cirurgia logo depois da lesão por essa razão. Mas, no fim das contas, essa foi a única alternativa que restou”, lamentou o astro, em entrevista ao site Bleacher Report.
A evolução da recuperação de Randle, no entanto, reserva mais detalhes do que a mídia sabia até então. O próprio atleta contou que chegou a voltar a treinar com o elenco uma vez. Como resultado, agravou o deslocamento na região e praticamente sacramentou a decisão de realizar uma cirurgia. Ele não culpou a franquia, mas sugeriu que participou do treino com aval completo da organização.
“O que definiu a necessidade da cirurgia, na verdade, aconteceu há cinco semanas. Eu participei de um treino completo do time com uma proteção no ombro, mas agravei a contusão. Ou seja, realmente não estava estável. Senti que regredi à mesma situação inicial de deslocamento, sabe? Aliás, essa lesão tem sido uma batalha desde o começo para mim”, revelou o segundo cestinha nova-iorquino na campanha.
Leia mais sobre Julius Randle
- Julius Randle: “Meu maior desejo é ser campeão pelo Knicks”
- “Não é difícil marcar Julius Randle”, minimiza Deni Avdija
- Técnico do Knicks fica sem desculpas para defender Julius Randle
Cirurgia inevitável
Assim que sofreu o deslocamento, Julius Randle passou por várias avaliações com o foco em jogar os playoffs pelo Knicks. Mas, desde o início, a situação desenhava-se bastante complicada. A sua escolha por um tratamento não cirúrgico, a princípio, já soava como uma decisão pouco usual. O ala-pivô contou que os prognósticos médicos sempre foram pessimistas quanto ao seu breve retorno.
“Eu visitei alguns especialistas em ombros. O primeiro deles cravou que eu precisaria de cirurgia. Outro disse que poderia tentar, mas era um risco. Se deslocasse mais uma vez, eu poderia ficar com um problema permanente. Decidi acreditar em nossa junta médica e dar uma chance para o tratamento, mas não funcionou. Não é fácil, mas a verdade é que a minha condição não estava melhorando”, admitiu o veterano.
O tempo provou que os especialistas estavam certos. O tratamento não resolveu e, com isso, a cirurgia passou de algo provável para inevitável. “Escolher realizar essa cirurgia virou a minha única opção agora, na verdade. Estou frustrado com tudo o que ocorreu, mas, ao mesmo tempo, em paz comigo mesmo. Sei que tentei tudo o que era possível”, sentenciou.
Sem arrependimento
A impressão é que Randle tentou evitar o inevitável. E, com isso, será que não perdeu tempo demais? A cirurgia não deve limitá-lo para o início da próxima pré-temporada, mas poderia ser uma reabilitação mais tranquila se a intervenção acontecesse antes. O ala-pivô, no entanto, prefere não pensar assim. Ele não tem nenhum tipo de remorso com a decisão que tomou, por mais que não tenha sido bem-sucedida.
“Não tenho qualquer arrependimento sobre as minhas decisões nesse processo. Eu tinha que dar uma chance a mim mesmo de estar em quadra com o meu time nos playoffs. Achei que era possível e, por isso, fui em frente. No entanto, aquele treino mostrou que não dava. Eu vou ser, então, um torcedor fervoroso. Tenho confiança em nossa equipe, não importa quem esteja em jogo”, concluiu o astro nova-iorquino.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA