De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Steve Clifford vai deixar o cargo de técnico do Charlotte Hornets ao final da temporada 2023/24 da NBA. O treinador já informou assistentes e jogadores, mas garantiu que segue no comando nos sete jogos finais. Ainda segundo Woj, a expectativa é de que o veterano siga como conselheiro da franquia a partir da próxima campanha.
O Hornets planejava seguir com Clifford por mais uma temporada. De acordo com Woj, o novo vice-presidente executivo da equipe, Jeff Peterson, iniciou conversas para estender o acordo com o treinador. No entanto, aos 62 anos, ele entendeu que não estava preparado para liderar a franquia durante um novo ano.
Afinal, segundo fontes da ESPN, “Clifford não queria prejudicar a capacidade da franquia de competir por jovens treinadores disponíveis no mercado”.
Steve Clifford iniciou a carreira como técnico do Charlotte Hornets em 2013/14. Na época, aliás, a franquia ainda era Bobcats. Inicialmente, foram seis temporadas no comando, sendo que em duas o time alcançou a pós-temporada.
Em 2018/19, então, Clifford assinou com o Orlando Magic, onde ficou por três temporadas. Após um ano de pausa na carreira, retornou ao Hornets pelas últimas duas campanhas.
Na atual temporada, o resultado não foi satisfatório. Afinal, o astro do time, LaMelo Ball jogou apenas 22 jogos na campanha, por conta de lesões. Desse modo, o Hornets conta com a terceira pior campanha do Leste, com 18 vitórias e 57 derrotas.
Leia mais sobre o Charlotte Hornets!
- Victor Wembanyama e Brandon Miller são eleitos calouros do mês na NBA
- O Charlotte Hornets quer disputar os playoffs da NBA?
- Técnico do Hornets desabafa após mais uma derrota na NBA
Busca por substituto
Com o anúncio de Clifford, o Hornets deve iniciar de imediato a busca por um novo treinador. Atualmente, no mercado, uma série de jovens técnicos estão disponíveis. Entre eles, os assistentes: Charles Lee (Boston Celtics), Jordi Fernandez (Sacramento Kings), Chris Quinn (Miami Heat) e Kevin Young (Phoenix Suns).
Esses quatro nomes, segundo Woj, devem ser considerados para o comando técnico do Hornets. No entanto, a disputa deve ser intensa com outros times da NBA. Afinal, Brooklyn Nets e Washington Wizards, com treinadores interinos, procuram um comandante para a próxima temporada da liga.
A expectativa, ainda assim, é de o cargo em Charlotte seja mais atrativo pelo potencial do time. Além de LaMelo Ball, a equipe ainda conta com Brandon Miller, segunda escolha do último draft, que mostra potencial na temporada de estreia. Em 68 jogos, o ala-armador registrou médias de 17 pontos, 4.3 rebotes e 2.4 assistências.
Por fim, a franquia ainda tem disponível uma série de escolha de draft, que podem ajudar o novo treinador a formar um time ao seu gosto.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA