Torcida do 76ers recebe James Harden sob vaias

Enquanto isso, jogadores reclamam de uma não marcação de falta no último lance

torcida 76ers James Harden Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

James Harden recebeu o tratamento de Ben Simmons por parte da torcida do Philadelphia 76ers. Assim como Simmons, quando enfrentou o Sixers pelo Brooklyn Nets, Harden recebeu fortes vaias do público durante a vitória do Los Angeles Clippers. O astro revelou, entretanto, que esperava pelas reclamações. Isso porque ele pediu troca na última offseason, mas só foi para o Clippers após o início da temporada.

“Eu esperava”, disse Harden. “Eu realmente não sei o que falaram, mas eu esperava. É o que é, então nem sei o motivo que estavam vaiando”.

Publicidade

Ainda pelo 76ers, em 2022, James Harden “deu um desconto” ao então amigo Daryl Morey, presidente da equipe, mas a torcida não entendeu mesmo assim. Ele esperava que pudesse receber uma grande extensão contratual, mas ela não veio. Assim que percebeu que não seria valorizado, Harden pediu troca para o Clippers. Apesar de a direção do Sixers tentar convencer o atleta a ficar, ele rejeitou.

Mas para ir ao Clippers, James Harden não abriria mão de US$35 milhões que teria opção. Ele aceitou a cláusula e, na sequência, solicitou a saída de Philadelphia. Depois, Harden acusou Morey de mentiroso. Os dois trabalharam juntos no Houston Rockets e o jogador aceitou ir para o Sixers para tentarem o mesmo sucesso da equipe texana. Na época, ele foi MVP em 2018.

Publicidade

Embora o Rockets não tenha conquistado um título com os dois por lá, o time foi às finais de Conferência em 2018, perdendo a decisão para o Golden State Warriors em sete jogos.

Leia mais

Apesar de o histórico de James Harden sobre pedir trocas não ser dos melhores, ele faz um bom ano de estreia no Clippers. Desde que chegou ao time, Harden registra médias de 17.1 pontos, 8.5 assistências e 5.1 rebotes, sendo a terceira opção ofensiva atrás de Kawhi Leonard e Paul George. Ele não chegou a atuar pelo Sixers em 2023/24, mas estava naquela equipe quando a campanha começou.

Publicidade

Então, nessa quarta-feira, Harden encarou o Sixers pela primeira vez pelo Clippers. A equipe de Los Angeles venceu por 108 a 107, mas Philadelphia reclama do resultado. Para os jogadores, houve uma falta que a arbitragem não marcou no último lance.

Mas um tempo depois, o próprio árbitro Kevin Scott avaliou que deveria marcar falta de George em Kelly Oubre.

“Na última jogada, em tempo real, a gente interpretou que o defensor (George) saltou verticalmente na defesa”, disse Scott. “Mas quando vimos o vídeo depois, entendemos que houve uma ligeira mudança de direção por parte de George. Então, a falta deveria ser marcada”.

Publicidade

O resultado, entretanto, deverá seguir o mesmo. Por mais que a direção do Sixers tente reclamar formalmente, a liga não tem o costume de reverter ou anular uma partida. Portanto, além de a torcida do 76ers reclamar de James Harden, ainda houve interferência da arbitragem.

Enquanto isso, o time deve disputar o play-in após deixar a zona de classificação direta recentemente.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários