Steve Kerr: “Em todo ginásio que vou tem alguém com a camisa de Stephen Curry”

Astro foi quatro vezes campeão e duas vezes MVP da NBA

camisa Stephen Curry Kerr Fonte: EZRA SHAW / AFP

Quando um jogador chega a um patamar diferente na NBA, é comum ver fãs em outras cidades. Até mesmo em rivais. Então, quando é com Stephen Curry, é aí que a camisa 30 aparece em todos os lugares, como afirmou o técnico Steve Kerr. De acordo com o treinador, tornou-se apenas natural encontrar torcedores do Golden State Warriors em ginásios diferentes.

Continua após a publicidade

“Você anda pelos ginásios por aí e automaticamente tem alguém com uma camisa azul e amarela de Stephen Curry por todos os lugares”, disse Kerr. “Ele possui muitos fãs em todo o país, então muita gente vai torcer por ele, não importa onde seja”.

Continua após a publicidade

Mas tal admiração pelo quatro vezes campeão e duas vezes MVP da NBA é justificável. Afinal, Curry é carismático, brinca com torcedores de qualquer cidade e jamais está envolvido em polêmicas. Além disso, o perfil de “bom moço” ajuda em uma autopromoção.

O fato é que ele mudou o estilo de jogo de uma liga por si só. Seja com seus arremessos de longa distância ou pelo respeito de adversários. Então, seu apelido “Cara de Bebê Assassino” é justificado por suas ações em quadra. Enquanto o público vê nele um jogador sempre sorrindo, brincando, ele arremessa de três em sequências que “matam” qualquer reação adversária.

Continua após a publicidade

No entanto, Kerr acredita que isso faz de Curry ainda maior.

Leia mais sobre o Warriors

“Ele consegue lidar com pressão e admiração de torcedores, mas precisa estar sempre ‘disponível’ para o público e, ao mesmo tempo, entender o que precisa ser feito nas partidas”, avaliou Kerr.

Continua após a publicidade

Recentemente, Steve Kerr falou sobre os minutos do astro. Na derrota para o Minnesota Timberwolves, por exemplo, ele atuou por cerca de 30 minutos.

“Nós estamos tentando dar desanso a ele o máximo que podemos”, disse o treinador. “A gente utiliza ele por muitos minutos, então é difícil. Há alguns dias ele atuou por 35 minutos. Então, queremos limitar seus minutos aqui e ali. Não existe um limite, mas não dá para utilizar o jogador por tanto tempo”.

Continua após a publicidade

Aos 36 anos, Stephen Curry produz médias de 26.7 pontos, 4.9 assistências, 4.4 rebotes, além de 40.3% no perímetro em 65 jogos na atual temporada.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários