Em alta, Tom Thibodeau deve negociar extensão de contrato com o Knicks

Veterano técnico só tem contrato até fim da próxima temporada, mas há interesse mútuo em permanência

tom thibodeau contrato knicks Fonte: Ezra Shaw / AFP

O New York Knicks, certamente, é uma das boas notícias do Leste nessa temporada. O time segue na quarta posição da conferência com poucos jogos para o fim da campanha, apesar de várias lesões recentes no elenco. E, assim, os nova-iorquinos devem investir na manutenção do trabalho. Segundo Sam Amick, do portal The Athletic, o Knicks deve negociar uma extensão de contrato com o técnico Tom Thibodeau na offseason.

O experiente treinador, a princípio, tem contrato garantido até o fim da temporada que vem. No entanto, o jornalista apurou que existe enorme confiança interna de que essa relação entre as partes vai além do prazo. “Os dois lados têm interesse na extensão do vínculo, então um acordo é possível. Essas conversas devem começar assim que a temporada terminar”, apontou o repórter.

Publicidade

Thibodeau assumiu o comando do Knicks em julho de 2020 e começou uma nova era na franquia. Em sua primeira temporada no cargo, por exemplo, o veterano já reconduziu a equipe de volta aos playoffs depois de quase uma década. Então, na campanha passada, comandou o time à primeira vitória em uma série de pós-temporada desde 2013. Possui 166 triunfos em 305 partidas com os nova-iorquinos.

“Apesar das lesões, Nova Iorque ainda está na briga por mando de quadra no Leste. E Tom recebe muito crédito dentro da organização por essa condição. Afinal, ele criou uma mentalidade de resistência e responsabilidade no elenco que ajudou o time a ‘sobreviver’ sem os seus principais atletas. O trabalho dessa temporada credencia a negociação do alongamento do contrato”, concluiu Amick.

Publicidade

Leia mais sobre o New York Knicks

Fama de mau

A extensão de contrato com o Knicks confirma o sucesso improvável de Tom Thibodeau na franquia. Afinal, a sua ideia de basquete disciplinado e esforçado não era uma marca do time nova-iorquino nesse século. O técnico, além disso, sempre foi uma figura muito divisiva entre os atletas da liga por seu estilo exigente. Donte DiVincenzo, no entanto, garante que o comandante tem sido exatamente o que a equipe precisava.

“Podem não gostar de Tom por aí, mas, aqui dentro, a visão é bem diferente. Nós temos uma boa dinâmica e todos adoram trabalhar uns com os outros. Tudo é uma questão de perspectiva, então – e não me importo com a de quem está fora do nosso vestiário. Sei, além disso, que Tom passou por vários times e foi bem-sucedido na maior parte da carreira. Isso é o principal”, elogiou o ala-armador.

Publicidade

O The Athletic realizou uma pesquisa recente entre os jogadores da NBA sobre os treinadores menos “recrutáveis”. Thibodeau, sem surpresa, foi o vencedor. Quase metade dos consultados apontaram-no como um técnico com quem não gostariam de trabalhar. DiVincenzo não concorda, mas, ao mesmo tempo, não se surpreende com esse resultado.

“Para começar, essa pesquisa não significa nada para mim. Eu não poderia me importar menos com a reputação de Tom, pois isso não interessa. Os jogadores de hoje pensam diferente de outras gerações. Todos só querem atacar, enquanto ficam bravos quando precisam treinar. Esse é o meu primeiro ano sob o seu comando e acho que faz um trabalho fantástico balanceando tudo”, finalizou o especialista defensivo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários