A NBA anunciou a suspensão de Jabari Smith Jr. e Kris Dunn, jogadores de Houston Rockets e Utah Jazz, respectivamente, após briga. O entrevero entre o ala e o armador aconteceu no duelo entre as equipes, que foi realizado no último sábado (23). Ambos vão perder jogos de suas equipes na próxima semana.
O lance aconteceu no meio do segundo quarto da partida. Os atletas se enroscaram fora da bola, gerando o conflito. Ambos, aliás, tentaram desferir socos um no outro, mas nenhum deles conseguiu acertar. Antes que a coisa se escalasse a um outro nível, jogadores e juízes separaram ambos. Depois disso, cada um deles foi expulso, após a falta técnica ser aplicada para os dois.
Dunn está fora dos próximos dois jogos do Jazz, suspenso pela liga. As partidas serão contra o Dallas Mavericks na próxima segunda-feira (25) e San Antonio Spurs na próxima quarta-feira (27). Além disso, ele também perderá pouco mais de US$35 mil por perder os duelos.
Do mesmo modo, Smith está fora do próximo jogo de Houston, que é contra o Portland Trail Blazers nessa segunda-feira (25). Apesar de perder menos jogos do que o rival, a perda salarial do ala será maior. Afinal, serão descontados cerca de US$53 mil do camisa 10.
Leia mais!
- Edwards e Reid dominam, Timberwolves vence e complica vida do Warriors
- Jalen Green faz 41, Rockets atropela Jazz e cola no Warriors
- Rivalidade entre Heat e Pelicans aumenta após novo jogo na NBA
Quem falou sobre a suspensão dos dois jogadores da NBA após a briga foi o chefe de operações de basquete da liga, Joe Dumars. Ele explicou os motivos que levaram à punição que ambos sofreram.
“Dunn começou a briga. Nos vídeos, fica claro que ele incitou o começo dos empurrões e afins entre ambos os atletas. Smith, no entanto, não só entrou na pilha como aumentou o atrito entre eles. Por fim, ambos mereciam alguma suspensão. Não é o que queremos ver na NBA”, afirmou.
Enquanto o ala do Rockets não falou sobre o conflito, o armador de Utah chegou a dar uma entrevista após o jogo e citou o desentendimento com Smith.
“Essas coisas acontecem em ambientes tão competitivos. Então, falamos um pouco demais, uns empurrões, uns xingamentos, e a coisa saiu do controle. Depois disso, ambos fomos expulsos e foi isso o que aconteceu”, explicou.
Dunn ainda ressaltou que estaria tranquilo quanto a uma eventual punição vinda da NBA, algo que aconteceu no domingo.
“Eu assumo a responsabilidade pelo que fiz em quadra. Assim, fica a cargo da liga tomar a decisão que quiser sobre isso. Estou tranquilo”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA