O astro Stephen Curry quer levar sua influência para fora das quadras e estaria pensando em se candidatar a presidente dos EUA. Embora o ídolo do Golden State Warriors esteja longe de mudar sua profissão, ele entende que jogar basquete na liga mais famosa do mundo tem prazo de validade. Aos 36 anos, Curry quer aproveitar ao máximo seus últimos anos na NBA antes de pensar no futuro.
“Talvez, eu tenha interesse em utilizar cada parte de minha influência para o bem, mas da melhor forma que eu posso”, disse Curry. “Então, se é uma das formas, e não vou dizer presidência em si, mas utilizando a política como caminho para criar coisas importantes ou algum outro modo fora da política”.
Será?
Bill Bradley, por exemplo, atuou pelo New York Knicks nos anos 70, é um Hall da Fama e foi senador pelo estado de New Jersey entre 1979 e 1997. Em 2000, ele tentou ser candidato a presidente dos EUA, mas perdeu a vaga para Al Gore.
Leia mais sobre o Warriors
- Draymond Green exalta Klay Thompson como reserva no Warriors
- Curry lidera, Davis sai com lesão no olho e Warriors supera Lakers
- Com LeBron e Curry, Lakers e Warriors vivem “último suspiro”
Stephen Curry lançou recentemente seu segundo livro, “I Am Extraordinary“. A ideia é dar esperanças e ser influência para crianças.
“Após eu lançar meu primeiro livro, eu digo para todas as crianças que elas possuem o poder de serem o que querem”, afirmou. “É óbvio que vão existir obstáculos na vida, mas a ideia é fazer com que as crianças tenham força e confiança para driblarem problemas. Então, os obstáculos não estão lá para pararem elas”.
Apesar de serem livros para crianças, o armador dá sinais de que suas próprias experiências servem como inspiração.
“Mas existe uma conexão comigo. Eu não passei no exame de vista, sabe? Então, foi sobre eu ter confiança, utilizando minha ética de trabalho e não me incomodar com problemas”, concluiu.
Hoje, aos 36, Curry ainda não quer saber de aposentadoria. Ele possui contrato com o Warriors até 2026, equipe que o projetou na NBA, onde conquistou quatro títulos e dois prêmios de MVP.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA