O armador Isaiah Thomas fechou com o Phoenix Suns e acertou seu retorno à NBA. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o veterano assinou um contrato de dez dias o time do Arizona. Então, é a primeira vez em dois anos que ele retorna à liga principal. Isso porque ele estava na G League, defendendo o Salt Lake City Stars.
O retorno de Isaiah Thomas à NBA, após o acerto com o Suns, vem pouco depois de boas performances na liga de desenvolvimento. O ex-Boston Celtics registrou médias de 32.5 pontos, 5.3 assistências, 3.2 rebotes e 1.3 roubos de bola, em quatro partidas.
Pela equipe, aliás, anotou 34 pontos no último fim de semana. Assim, após a marca impressionante, declarou sua paixão pelo jogo e desabafou sobre os anos complicados que viveu longe da NBA. Afinal, desde sua lesão no quadril, nunca mais contou com o mesmo espaço nas principais franquias dos EUA.
“Eu simplesmente amo demais isso”, disse Thomas ao The Athletic. “Tive alguns anos difíceis em que às vezes você só sente vontade de desistir porque é demais. Mas eu sempre digo que isso é fácil de fazer. Então, eu continuei nisso, continuei confiando no processo, continuei aproveitando a jornada”, seguiu.
Leia mais sobre Isaiah Thomas!
- Isaiah Thomas joga pela G-League e busca retorno a NBA
- Isaiah Thomas se recusa a desistir do sonho de retorno à NBA
- Isaiah Thomas tenta cavar vaga no Milwaukee Bucks
”Seja altos ou baixos, estou de volta jogando basquete. Estou de volta saudável. É uma sensação super legal porque nunca pensei que seria capaz de jogar sem dor novamente”, completou o veterano.
E, de fato, Thomas sofreu uma reviravolta em sua carreira na NBA. Selecionado pelo Sacramento Kings, em 2011, logo mostrou seu talento, apesar da baixa estatura. No entanto, foi pelo Boston Celtics, que conquistou os holofotes. Assim, liderou a franquia às finais do Leste, em 2016-17.
No entanto, durante a pós-temporada, lidou com dores no quadril. Desse modo, com a eliminação para o Cleveland Cavaliers, nunca mais voltou para o Celtics, uma vez que fez parte da troca por Kyrie Irving. Desde então, no entanto, não conseguiu mais voltar ao ritmo de uma estrela, passando ainda por Los Angeles Lakers, Washington Wizards, Denver Nuggets e New Orleans Pelicans.
Sua última oportunidade, então, foi com a camisa do Charlotte Hornets, em 2021-22, quando realizou 17 partidas e registrou médias de 8.3 pontos e 12.9 minutos.
Agora, portanto, ganha uma nova oportunidade pelo Suns, na tentativa de retomar uma carreira de sucesso na principal liga de basquete do mundo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA