Foi do nada. Joe Mazzulla, técnico do Boston Celtics, tentou dar um toco no fim do jogo contra o Phoenix Suns na noite de quinta-feira. Apesar de não conseguir, a partida já estava praticamente decidida e o lance já estava parado.
O lance ocorreu quando restavam pouco menos de três minutos para o fim. Jaylen Brown, cestinha da equipe de Boston com 38 pontos, deixou o placar em 124 a 106. Então, na sequência, o técnico Frank Vogel (Suns) pediu tempo, Royce O’Neale arremessou de longe e Mazzulla (Celtics) tentou dar o toco.
Obviamente, não valeria, Mazzulla receberia uma falta técnica ou até seria expulso, mas o jogo já estava parado. Mas ele explicou o “esforço defensivo”.
“Eu vi um cara tentando arremessar e ele não havia acertado nenhuma tentativa até então e eu não queria que ele se sentisse bem”, disse. “Gary Washburn, do Boston Globe, me perguntou sobre as ‘regras do banco’ há cerca de um mês. Caras que não arremessam em frente ao seu banco e saem sentindo-se bem com eles mesmos para o banco. Mas se eu peço aos meus jogadores para fazerem isso, a comissão técnica vai fazer o mesmo”.
Joe Mazzulla went for the block. 😂😂
— Hoop Central (@TheHoopCentral) March 15, 2024
Leia mais
- Jaylen Brown comanda e Celtics atropela Suns
- Narrador expõe péssima conduta de Grant Williams no vestiário do Boston Celtics
- Draymond Green: “Celtics de Paul Pierce motivou super times”
“Mas no fim do dia, é sobre a mentalidade e a nossa abordagem, com as regras do jogo. É sobre estabelecer algum parâmetro e é isso. Uma dessas regras (não escritas) é sobre um jogador arremessar e não é assim que funciona. Mas se vamos estabelecer um padrão, vamos fazer o mesmo”, concluiu.
Após a tentativa de toco, os dois técnicos sacaram seus titulares, pois o resultado estava fora de alcance por parte de Phoenix.
O Celtics superou o Suns por 127 a 112, conquistou sua 52ª vitória em 66 jogos e já garantiu vaga nos playoffs um mês antes do fim da temporada regular.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA