Isaiah Thomas joga pela G-League e busca retorno a NBA

Armador está fora da liga há mais de dois anos

Isaiah Thomas G-League NBA Fonte: Melissa Majchrzak / AFP

Isaiah Thomas assinou um contrato com o Salt Lake City Stars, afiliado do Utah Jazz na G-League da NBA em 2023/24. O armador que teve temporadas gloriosas pelo Boston Celtics, ainda não parece ter desistido de um retorno a liga. O anúncio do acordo de Thomas com a equipe da liga de desenvolvimento aconteceu na última terça-feira (5).

A estreia de Thomas, aliás, foi positiva nessa quinta-feira (7). Em 39 minutos em quadra, o armador anotou 32 pontos e quatro assistências na vitória sobre o Texas Legends, afiliado do Dallas Mavericks. O atleta acertou sete de 23 arremessos e cinco de 17 bolas de três, não tendo um grande aproveitamento.

Publicidade

De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, o armador visa retornar a NBA, após não receber grandes propostas na offseason de 2023.

“Assinar com uma equipe da G-League é uma sinalização de que Isaiah Thomas ainda pretende retornar a NBA. O veterano busca jogar em bom nível e conseguir um novo contrato. Se conseguir, o atleta pode ser uma opção veterana interessante no mercado de dispensados”, afirmou Shams.

Publicidade

Nessa sexta-feira (8), Thomas foi ao programa onde Charania comanda entrevistas, o Run It Back da FanDuel TV. Lá, explicou seus objetivos de carreira, e o desejo em retornar a liga aos 35 anos.

Leia mais!

“Eu passei por alguns momentos difíceis. É duro quando você precisa ter uma queda de status na liga. Eu fui de uma estrela para rapidamente alguém que tinha problemas em ficar em quadra. Mas estou apenas tentando mostrar aos times que ainda sou capaz de contribuir”, afirmou.

Publicidade

“Então, uma oportunidade na NBA em 2023/24 seria um sonho. É o que estou buscando, alguém que aposte em mim e me forneça algum espaço. A G-League é o caminho mais fácil para isso. Afinal, o nível de jogo é muito bom. Você tem alguns velhos caras como eu, que estão, sobretudo, buscando voltar para a NBA. E aí você também tem jovens jogadores crescendo, alguns que ainda nem foram para o Draft. Portanto, é um ambiente de competição. Posso ajudar os garotos com minha experiência. Mas no fim, quero voltar a liga”, concluiu.

O armador de apenas 1.75m teve uma ascensão meteórica, e uma queda ainda mais rápida. Depois de entrar na NBA como a última escolha do recrutamento de 2011, e ser um bom reserva em Phoenix Suns e Sacramento Kings, se descobriu como All-Star, estrela e até candidato ao MVP no Boston Celtics.

Publicidade

Entretanto, após sua melhor temporada na NBA, foi trocado para o Cleveland Cavaliers por Kyrie Irving. Com lesões insistentes, Thomas nunca mais voltou ao mesmo nível. Ele passou por exemplo, por Los Angeles Lakers, Denver Nuggets, Washington Wizards, New Orleans Pelicans, Dallas Mavericks e Charlotte Hornets. Mas nunca encontrou um papel fixo em qualquer equipe. Ele não atua na liga desde 2021/22, quando sequer conseguiu contratos garantidos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários