A carreira de Ben Simmons acabou de vez na NBA?

Australiano tem nova lesão e está fora do restante da temporada

carreira Ben Simmons NBA Fonte: JOE MURPHY / AFP

É muito ruim quando a gente vê um talento acabando por questões físicas. Foi assim com diversos jogadores como Penny Hardaway, Bill Walton, Bobby Hurley e tantos outros. E estamos vendo o mesmo acontecendo agora. A carreira de Ben Simmons na NBA nunca mais será a mesma. Embora ele ainda seja jovem (27 anos), as chances de ele voltar a ser um astro ou qualquer coisa minimamente similar são quase nulas.

É possível que ele ainda tenha vida na NBA, mas sua situação é cada vez mais caótica. Fora da atual temporada após apenas 15 jogos, Simmons vem sofrendo com o mesmo problema físico desde 2021. Ou seja, há três anos ele segue tentando jogar e simplesmente não consegue.

Publicidade

Mas as dores que vem sentindo parecem estar atingindo outras áreas do corpo. De acordo com especialistas, seria algo como um reflexo. Seu problema acontece, pois o tecido ou o osso pode comprimir as fribras nervosas. Assim, pode irradiar pela parte inferior das costas, pernas ou pés.

Adivinhe só?

Ben Simmons estava sentindo fortes dores no joelho, mas após várias avaliações, não havia nada sério. No entanto, o incômodo seguia. Era simplesmente reflexo do problema nas costas. Mas como curar?

Na verdade, ele até pode passar por uma nova cirurgia, mas as dores persistiram após a primeira, em 2022. Entretanto, seu agente afirma que Simmons deve apenas fazer sua recuperação com descanso e fisioterapia.

Publicidade

Leia mais

Mas é tudo o que ele vem fazendo. Ben Simmons passou os últimos três anos de sua carreira na NBA praticamente sem jogar. São apenas 57 jogos em 246 possíveis. Ou seja, apenas 23.2% das vezes que sua equipe entrou em quadra, ele estava lá.

E sabe o que vai acontecer na próxima temporada?  Em 2024/25, ele vai para o último ano de contrato e o Brooklyn Nets simplesmente não sabe o que fazer com ele.

Tudo bem que o antigo treinador (Jacque Vaughn) tinha planos para fazer o ataque do Nets passar por ele, mas não houve tempo. Vaughn foi demitido e, agora, Simmons está fora da temporada.

Publicidade

O ponto é: Ben Simmons, aos 27 anos, simplesmente não tem saúde para estar na NBA e sua carreira está em sérios riscos. Com apenas mais um ano sob contrato, ele terá de fazer um enorme esforço para retornar às quadras o mais saudável possível (dentro de suas condições) e tentar seguir minimamente relevante.

Grant Hill, por exemplo, conseguiu fazer algo assim no Phoenix Suns. Deixou de ser um grande astro, mas conseguiu seguir em quadra como um ótimo defensor. E isso, Ben Simmons já é.

Enfim, a carreira de Ben Simmons acabou?

Na verdade, não. Como ainda tem mais um ano sob contrato, o armador tem uma chance. Por menor que seja, ele tem. Talvez, nem seja no Nets, pois seus US$40.3 milhões são atrativos no mercado pensando na offseason seguinte.

Publicidade

Isso porque a partir do momento em que seu expirante fica disponível, algumas equipes podem querer abrir espaço em suas folhas salariais. Mas isso é pensando apenas no caso de ele não ter grandes possibilidades como jogador relevante.

Quem o viu jogando pelo Nets nas raras apresentações pelo Nets em 2023/24, notou seu esforço para estar em quadra. A cada passe mais longo, a dor estava estampada em seu rosto, algo normal em casos graves.

Ben Simmons ainda pode seguir na NBA, mas a cada contusão ele fica mais longe do que prometia.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários