Após cinco anos desde sua estreia na NBA, o ala-pivô Zion Williamson garantiu que vai disputar o Concurso de Enterradas de 2025. Mas tem um detalhe: ele só participa se receber votos para o All-Star Game. O jogador do New Orleans Pelicans atuou no Jogo das Estrelas de 2021, 2023, mas não foi neste ano.
“Se eu estiver no All-Star Game da NBA, eu vou para o Concurso de Enterradas, afirmou Zion Williamson. “Mas se eu não estiver, não vou participar”.
Williamson foi apenas o 15° na votação entre torcedores, imprensa e jogadores para as posições de ala e pivô no Oeste. Então, havia a chance de ele receber uma chance dos treinadores para o time reserva, o que não aconteceu.
Em 2020/21, por exemplo, Williamson fazia a segunda temporada na NBA e, ao produzir 27.0 pontos e 7.2 rebotes, foi o 19° que mais recebeu votos entre todos os jogadores, contando Leste e Oeste. Mas ele sofreu uma lesão no pé ao fim daquele ano e perdeu toda a campanha seguinte.
Leia mais
- “Zion Williamson importa-se em ser um grande jogador”, crava CJ McCollum
- Pelicans muda contrato de Zion Williamson
- Zion Williamson dá conselhos a Victor Wembanyama
Então, em 2022/23, ele voltou a receber votos, mas não atuou, por conta de nova contusão no início de janeiro de 2023. Assim, Zion perdeu todo o resto da temporada, após apenas 29 jogos.
No entanto, para a atual temporada, Zion Williamson treinou forte, perdeu peso e começou a campanha realmente mais magro. Apesar de ele descuidar do corpo pouco tempo depois, Williamson retomou a melhor forma desde que recebeu diversas críticas sobre o peso durante a Copa da NBA.
Mas o fato de Williamson querer participar do Concurso de Enterradas serve de alento para o torneio. Nos últimos dois anos, o vencedor foi Mac McClung, que sequer atua na liga com regularidade. Em 2024, por exemplo, ele não esteve em nenhuma partida. O evento vem sofrendo duras críticas da imprensa e, claro, da torcida que acompanha.
Primeira escolha do Draft de 2019, Williamson tem feito uma boa temporada pelo Pelicans, embora tenha ficado de fora do evento festivo. Em 51 jogos, ele possui médias de 22.0 pontos, 5.5 rebotes e 5.2 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA