Russell Westbrook, principal reserva do Los Angeles Clippers, passou por cirurgia nessa segunda-feira (3) para corrigir uma lesão que sofreu na mão. O astro sofreu uma fratura na mão esquerda durante a vitória da equipe sobre o Washington Wizards na última sexta-feira (1). O armador tem sido um nome importante na campanha do time, mesmo não começando as partidas.
De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, o armador estará passando por fisioterapia nas próximas semanas, enquanto busca um retorno rápido. Porém, ainda não existe uma previsão oficial sobre qual será o tempo em que ele estará ausente. Mas o jornalista garante que o Clippers tem esperança de que isso aconteça antes do começo dos playoffs, em abril.
Ele já não havia atuado, aliás, no duelo com o Minnesota Timberwolves no último domingo (3). Ainda assim, Los Angeles conseguiu grande triunfo sobre o rival direto na disputa entre os líderes da Conferência Oeste. Atualmente, a equipe soma 39 vitórias em 59 jogos, em 2023/24. Eles estão três jogos abaixo do novo líder, Oklahoma City Thunder. No entanto, Denver Nuggets e o próprio Timberwolves ainda estão à frente do time.
Até essa partida, o armador não havia perdido um único jogo na temporada 2023/24. Wojnarowski, por fim, lembra que Russell Westbrook já passou por cirurgia semelhante, muito antes de jogar no Clippers. Após fraturar a mão direita em um jogo pelo Thunder em 2014, ele demorou quatro semanas para voltar às quadras. Se o período se repetir, o camisa 0 pode retornar ao fim da campanha regular.
Leia mais sobre o Clippers!
- Russell Westbrook sofre fratura na mão em vitória do Clippers
- Clippers muda logo e uniforme para a próxima temporada da NBA
- Russell Westbrook: “Clippers me fez feliz de novo na NBA”
Após a partida, o atleta recebeu muito apoio dos companheiros. Paul George deixou claro que o time como um todo pretende ser um grupo de apoio para Westbrook.
“Acho que agora é sobre estar ao seu lado. É uma lesão difícil. E ele é alguém que se machuca muito pouco, um dos jogadores mais saudáveis e duráveis da NBA. Então, seremos seu sistema de apoio, assim como sua família o fará. Esperamos que ele volte rápido”, afirmou.
Bones Hyland, que vem atuando justamente pela ausência do veterano, também expressou seu apoio e a liderança do armador.
“Russ é um líder para mim desde que cheguei aqui. Mesmo antes de jogarmos juntos, quando eu fui calouro, por exemplo, ele sempre foi um dos caras mais acessíveis da liga para aconselhar e ajudar. Ele sempre foi um dos caras que me disse para continuar trabalhando, em meio a esse processo onde não tive muito tempo de quadra. E nós competimos pelo mesmo espaço. Portanto, é uma prova de seu caráter incrível e espero que ele se recupere”, explicou o jovem.
Por fim, o técnico Tyronn Lue também lamentou a fratura.
“Eu me sinto muito mal por ele. Você nunca quer ver um jogador seu se machucar, ainda mais alguém que é tão engajado quanto ele. Ainda não sabemos quando ele volta ou sobre o cronograma, mas sei que ele continuará com a gente de qualquer maneira. A forma como ele lidera, como fala com os mais jovens desse grupo. A energia dele em quadra é vital para nós. Todos estamos torcendo por ele”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA