Bronny James é um dos nomes mais aguardados do Draft de 2024 da NBA. No entanto, semana após semana, o filho de LeBron James cai nas projeções e, no momento, está fora da primeira rodada. Ainda assim, segundo seu agente, Rich Paul, da Klutch Sports, a posição não importa. Afinal, ele quer que o jovem esteja na equipe certa.
“Eu não valorizo tanto um jovem jogador sendo escolhido na loteria, quanto colocá-lo na equipe certa em uma situação de desenvolvimento adequada”, esclareceu o agente.
Desde o high school, por Sierra Canyon, Bronny James é um dos principais nomes do próximo draft da NBA. Ao sair do colégio, por exemplo, foi classifcicado como um dos 30 melhores nomes da sua classe. Logo na sequência, então, a CBS Sports o ranqueou como uma escolha de loteria.
No entanto, desde que iniciou sua carreira por USC, passou a cair nos mocks. A queda começou após ele sofrer uma parada cardíaca e adiar sua estreia pela universidade. Depois de um tempo, Bronny se recuperou e já realizou 20 jogos no universitário, com médias de 5.3 pontos, 2.4 assistências e 2.8 rebotes.
No mais recente mock draft, então, a ESPN projetou o filho de LeBron fora deste draft. Portanto, a seleção de Bronny aconteceria somente em 2025. Algo que, aliás, não agradou ao pai.
O Mock Draft da ESPN é feito pelo especialista em basquete universitário e prospectos, Jonathan Givony. A produção ainda baixa do jovem poderia colocá-lo em mais um ano atuando por USC, antes de ingressar na NBA, de acordo com o analista. Antes do começo da campanha da faculdade, ele chegou a ser colocado até mesmo no top 10 do próximo recrutamento.
Leia mais sobre Bronny James!
- LeBron James defende Bronny após queda em projeção do Draft
- Austin Rivers deseja ver Bronny James sem LeBron na NBA
- Ex-jogador compara Bronny James a Jrue Holiday
LeBron, assim, foi ao X (antigoTwitter) para expressar seu descontentamento com a queda do filho no ranking. Além disso, criticou o processo que gera pressão nos jovens que, segundo ele, só querem jogar basquete.
“Eu gostaria que vocês deixassem o garoto ser apenas uma criança e desfrutar do basquete universitário. Será que isso é pedir muito? Eu não acho. Para o conhecimento de vocês, ele não se importa com o que dizem nesses relatórios e projeções. Ele é, sobretudo, um grande trabalhador. O sucesso não é uma garantia,” reclamou.
Entretanto, depois de um tempo, LeBron James apagou a publicação onde defendia Bronny após as últimas projeções do Draft de 2024. Mas é claro que as declarações não passaram despercebidas. Quem respondeu ao astro foi o polêmico analista Stephen A. Smith, também da ESPN. Para ele, nesse caso, a culpa é do astro do Lakers.
“Eu acho engraçado. Me perdoe, mas isso é tudo culpa dele. É sério que você vai falar sobre as pessoas da mídia e que os jornalistas precisam deixar seu filho em paz? Quem colocou pressão foi o próprio LeBron, dizendo que tinha o sonho de jogar com ele na NBA. E olha que eu honestamente entendo que ele quisesse isso, seria lindo. Mas é só admitir, foi você e não a mídia,” disparou Smith.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA