Afastado da NBA por motivos pessoais, Andrew Wiggins pode não ser mais jogador do Golden State Warriors. Afinal, sua ausência atual é a segunda seguida pelos mesmo motivos. Dessa vez, aliás, ele pode ficar distante até o final da temporada. Dessa forma, para Dan Dibley, da rádio 95.7 The Game, jogador e franquia podem se separar na offseason.
“Acho que acabou [Wiggins no Warriors]”, disse o jornalista. “Acho que ele nunca mais será um Warrior. Eles devem chegar à offseason e encontrar uma maneira de se separar”, afirmou.
A ausência de Andrew Wiggins no Warriors tem sido visto ao redor da liga como uma falta de foco do jogador. Afinal, não é a primeira vez que ele declara motivos pessoais para se afastar. No entanto, de acordo com Shams Charania, do The Athletic, o problema não é simples. Portanto, ele precisaria deixar o basquete de lado para resolver.
“O que me disseram foi que ele está passando por um problema pessoal sério. É um assunto familiar que exige toda a sua atenção. Então, isso explica o porquê Andrew Wiggins está fora dos próximos jogos do Warriors. A equipe quer dar o espaço e o tempo necessários para que ele resolva a questão da melhor maneira possível”, explicou.
Leia mais sobre o Warriors!
- Para Iguodala, Kyrie Irving é mais decisivo que Stephen Curry
- Andrew Wiggins está fora dos jogos do Warriors por tempo indeterminado
- Klay Thompson gritou com técnico do Warriors ao saber que seria reserva
O técnico Steve Kerr, enquanto isso, ainda mantém expectativas em contar com o ala. Ainda assim, no momento, um retorno é incerto. O treinador, desse modo, afirma que não é o momento adequado de pensar em Wiggins de volta.
“Nós esperamos que ele retorne, mas não podemos afirmar isso por agora. Não temos uma noção de quando isso vai acontecer. E não podemos falar sobre o motivo também. Wiggins é uma pessoa privada e quis manter isso em sigilo. Então, é o que vamos fazer em relação a isso. Honrar esse compromisso que temos com ele. Vamos respeitar. Eu não vou discutir isso aqui”, afirmou o treinador.
Separação?
Wiggins chegou ao Warriors cercado de incertezas. Afinal, sua passagem pelo Minnesota Timberwolves o marcou como um jogador de talento, mas sem foco. Contudo, na Califórnia, se transformou rapidamente em um dos pilares da equipe.
Assim, na temporada 2021/22, se reforçou não só como um excelente defensor, como também um estrela do time. Em 73 jogos, então, teve médias de 17.2 pontos, 4.5 rebotes e 2.2 assistências. Logo, recebeu sua primeira convocação para o All-Star Game.
O sucesso, aliás, não parou por aí. Wiggins fez parte do elenco que conquistou o sexto título do Warriors, nas finais diante do Boston Celtics.
Desde então, no entanto, caiu de rendimento. Afinal, ele soma 12.7 pontos, 4.3 rebotes e 1.7 assistências, enquanto atua por 27.2 minutos a cada jogo. Além disso, tem 45.5% nos arremessos gerais e 35.1% nas bolas de três.
Por isso, pela queda de rendimento, durante toda a atual temporada o Warriors sinalizou o interesse em trocá-lo. Próximo à trade deadline, por exemplo, a franquia consultou possíveis destinos. O Dallas Mavericks, aliás, foi um deles. No entanto, decidiu mantê-lo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA