O astro Devin Booker e o novato Cam Whitmore trocaram “gentilezas” nessa quinta-feira (29). No duelo entre Phoenix Suns e Houston Rockets, os dois se estranharam em meados do último período. Tudo começou após uma cesta de três de Booker. Na volta para a defesa, o camisa 1 do Suns falou alguma coisa para Whitmore. O calouro, por sua vez, retrucou. A confusão ainda teve empurrões e puxão de camisa.
Posteriormente, o veterano Royce O’Neale separou Devin Booker e Cam Whitmore antes que a situação piorasse. A turma do “deixa disso” entrou em cena e os ânimos foram esfriados. Como resultado, a arbitragem assinalou falta técnica para ambos. Ao final do duelo, vencido pelo Suns por 110 a 105, Booker comentou sobre a briga com o novato. Segundo o astro, a tensão começou no jogo da última sexta-feira (23), quando Houston levou a melhor diante de sua torcida (114 a 110).
“Começou no jogo passado. Foi a mesma coisa. Mas, cara, ele apenas quer ser competitivo. Isso é normal. Coloca mais fisicalidade para inflamar a competição. Digo isso porque eu era exatamente assim quando mais novo. Lembro de fazer a mesma coisa com o Jimmy Butler, na minha temporada de novato. Além disso, acredito que seja divertido acrescentar esse ingrediente [ser competitivo demais] ao espetáculo. É disso que o esporte se trata. Enfim, não é nada pessoal. É apenas competição”, afirmou o camisa 1 de Phoenix.
Leia mais sobre Devin Booker e Cam Whitmore!
- Devin Booker minimiza oscilação do Phoenix Suns
- Técnico do Lakers elogia Cam Whitmore: “será um astro”
- Donovan Mitchell e Devin Booker são eleitos melhores de janeiro na NBA
O pivô Jusuf Nurkic não mediu palavras sobre o incidente entre Devin Booker e Cam Whitmore. Segundo o pivô bósnio, o novato do Rockets já havia “feito besteira” no jogo passado. Nurkic, aliás, deu dois tocos seguidos em Whitmore, logo após a confusão. Dessa forma, a torcida presente ao Footprint Center foi ao delírio.
“O garoto também fez besteira em Houston, se você se lembra. Então, eles querem jogar aquele basquete nonsense. Eu entendo que eles são jovens e precisam se animar. Além disso, eles têm um bom treinador e um ótimo futuro. Mas, nós não queremos jogar esse basquete de palhaçadas. Quero sempre ter o apoio dos meus companheiros de equipe”, disse o bósnio.
Por fim, Devin Booker elogiou Nurkic pelos dois tocos em Cam Whitmore. Acima de tudo, o astro do Suns ressaltou a energia do companheiro em quadra. Booker disse ainda que o time está unido.
“Então, aquilo foi muito importante. É a nossa equipe unida. Isso vai longe. É disso que você precisa quando as coisas ficam difíceis, quando a energia está alta. Assim, você quer saber que tem caras em sua equipe com esse tipo de caráter”, finalizou Booker.
Com o triunfo, o Suns ocupa a quinta posição da Conferência Oeste. O Rockets, por outro lado, amarga o 12º lugar. Ou seja, fora até da zona de classificação para o play-in.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA