Um dos grandes temas para a offseason da NBA é a permanência ou não de Klay Thompson no time que se tornou ídolo: o Golden State Warriors. Apesar de admitir que deve ouvir propostas de outras equipes, o jogador garante que quer ficar em San Francisco. Foi o que ele revelou em entrevista a Sam Amick, do portal The Athletic.
Seu contrato acaba em 2023/24, ele está recebendo um valor total de US$43.2 milhões. Mas, vale lembrar que a realidade de Thompson no atual elenco é outra. Isso porque, nas últimas partidas, o veterano perdeu o posto de titular para o calouro Brandin Podziemski.
“Na realidade, essa mudança de papel não influencia no que eu vou decidir ou não. Eu sinto que estou lidando muito bem com isso. Então, o que penso ainda é o mesmo, na verdade. É claro, vou avaliar minhas opções e entender o que tenho na minha mesa. Mas eu adoraria jogar no Warriors para sempre. Aqui é a minha casa desde que eu cheguei à NBA, então é claro que tenho vontade de estar aqui até o fim da carreira”, afirmou.
“Mas como eu disse, a liga é um grande negócio. Vou manter minha cabeça tranquila e jogar no meu melhor até o fim da temporada. E aí veremos o que acontece. Aconteça o que acontecer, tenho mais alguns anos para jogar e pretendo aproveitar cada segundo disso”, explicou o ala.
Klay Thompson, aliás, falou que não pretende ter uma carreira tão longa assim, mesmo que se vá para outro time ou fique no Warriors.
“Percebo que tem uma luz no fim do túnel. Jogar até os 40 anos, eu já disse que queria isso. Mas pode ser que seja cansativo demais. Cara, exaustivo, vamos ver”, brincou.
Leia mais sobre o Warriors!
- Após rápida passagem pela G-League, Gui Santos retorna ao Warriors
- Com contrato recorde, Steve Kerr fecha extensão com o Warriors
- Klay Thompson volta a ser reserva no Warriors após 12 anos
Entretanto, em 2019, Thompson falou sobre jogar até os 40 anos, enquanto se recuperava da lesão de ligamento no joelho após as Finais da NBA contra o Toronto Raptors. Isso, porém, foi antes da ruptura do tendão de Aquiles que também o tirou da temporada 2020/21.
Mas, apesar da declaração, há diversos rumores envolvendo seu nome. O arremessador interessa a quatro franquias, de acordo com o insider Shams Charania do portal The Athletic: Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Miami Heat e Orlando Magic. Mas o veterano insiste que está em um bom lugar consigo mesmo e o novo momento.
“Como eu disse, me sinto bem. Ir para o banco e a renovação de contrato não são coisas que me abalam. Acho que ficamos melhor quando não colocamos nossa identidade no que se está fazendo na quadra. Eu tenho 11 anos de NBA, eu vivi muita coisa. Depois de tudo, ainda sou capaz de jogar, me divertir e ser saudável. Isso supera qualquer coisa”, explicou.
“Eu levei algum tempo para superar isso, é claro. Você vai perdendo espaço, minutos importantes, é claro que você sente um pouco. Mas, no fim, sinto que tenho que abraçar o desafio e a oportunidade, afinal, ainda estou aqui. Tem caras que matariam para ser eu hoje. Então, minha mentalidade continua forte”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA