Após uma semana sem jogos oficiais, a rodada da NBA terá rodada cheia nesta quinta-feira. O All-Star Game passou, jogadores descansaram e a gente também. Mas estávamos com saudades de acompanhar as partidas. Afinal, quem não gosta (ou não gostou) do All-Star Weekend, passou vários dias pensando em como os times vão voltar às quadras.
Tudo bem que o All-Star teve de tudo: jogos interessantes (Calouros), Sabrina Ionescu x Stephen Curry e recorde de pontuação no evento principal. Apesar de o saldo ser positivo, a forma como terminou deixou muita gente descontente. Mas é importante ressaltar que o público em geral que acompanha a liga gostou de algumas coisas. Nem tudo foi difícil de ver. E quem queria acompanhar uma festa, também aproveitou.
Então, tudo bem. Agora é a reta final da temporada regular. A partir da rodada desta quinta-feira, teremos muitos jogos que vão deixar o fã de NBA mais satisfeito. A não ser que seja torcedor de time em tank, né?
De qualquer forma, serão 12 partidas, sendo duas delas com transmissão para o Brasil.
Mas o que está em jogo, afinal?
Bem, apesar de o Boston Celtics estar próximo de garantir vaga (já são 43 vitórias em 55 jogos), os outros 29 times ainda correm atrás de algo.
Leia mais
- Lenda, Allen Iverson diz que marcaria 43 pontos por jogo na NBA hoje
- Kevin Durant rebate críticas de Charles Barkley
- Warriors segue como o time mais valioso da NBA; veja o ranking
Então, a reta final vai mostrar quem vem para playoffs, quem está contente com play-in e aqueles que fazem “vestibular” para ver quem fica para a próxima temporada.
Basta ver o San Antonio Spurs, time de pior campanha no Oeste, que pouco se mexeu na trade deadline. As experiências de Gregg Popovich com Jeremy Sochan de armador, por exemplo, mostram que não havia compromisso com a vitória. Ele queria testar alternativas, algo como Jason Kidd fez com Giannis Antetokounmpo nos tempos de Milwaukee Bucks.
Hoje, Antetokounmpo é um ótimo passador, mesmo passando longe de ser um armador.
Ou seja, são testes que devem ser feitos quando são possíveis.
Mas para quem quer vencer, o papo é outro.
Steve Kerr viu o Golden State Warriors afundar na temporada por conta de lesões e suspensões de Draymond Green. Então, ele foi obrigado a utilizar diversos jogadores que não esperava contar. Até o brasileiro Gui Santos foi aproveitado e ganhou aprovação de seus companheiros.
Agora, com retornos de seus principais jogadores, o Warriors deve utilizar apenas os mais experientes. Tudo por uma chance.
Oeste sem um favorito?
Enquanto o Leste tem o Boston Celtics sobrando na ponta, não tem nada definido no Oeste. Os quatro primeiros (Minnesota Timberwolves, Oklahoma City Thunder, Los Angeles Clippers e Denver Nuggets) lideraram a Conferência recentemente. A briga está tão grande que uma derrota do Timberwolves embaralha tudo.
E ainda tem New Orleans Pelicans, Phoenix Suns e Dallas Mavericks chegando. A diferença de vitórias entre o Timberwolves, o líder, para o Mavs, o sétimo, é de apenas sete vitórias.
Ou seja, vai sair faísca pelos seis primeiros lugares, que garantem as presenças nos playoffs. Ninguém quer cair para o play-in, especialmente porque Los Angeles Lakers e Warriors estão crescendo de produção.
Bucks chega inteiro?
O Milwaukee Bucks ousou e fez troca por Damian Lillard, mas esqueceu de contratar defensores de perímetro. Não por menos, o time perdeu os seus dois melhores no quesito na negociação. Enquanto Jrue Holiday foi para o Portland Trail Blazers (e depois reforçou o Celtics), Grayson Allen saiu para o Phoenix Suns.
Então, o time contratou um técnico sem experiência para o cargo. Apesar de trabalhar como assistente por longos anos, Adrian Griffin não resistiu e foi demitido. Mas para o seu lugar, Milwaukee fechou com Doc Rivers, o que pareceu um movimento muito estranho.
O Bucks venceu muitos jogos pelo talento individual de seus jogadores, mas não fez grandes jogos. Ou melhor, não teve boas sequências.
Então, por enquanto, não é favorito.
Sixers e Knicks esperam por retornos de astros
A lesão de Joel Embiid derrubou o Philadelphia 76ers, mas a equipe vai dando um jeito. Até por contar com um ótimo treinador (Nick Nurse), o Sixers está conseguindo se segurar entre os seis primeiros. Lutar pelo título depende totalmente da disponibilidade de Embiid antes do início dos playoffs.
Por outro lado, o Knicks fez grandes adições na trade deadline, mas Julius Randle e OG Anunoby se machucaram. Não deve demorar muito para o time contar com ambos e voltar a jogar o basquete que impressionou com sequência de vitórias.
Hoje, os times se enfrentam, a partir de 21h (horário de Brasília).
Rodada cheia com 12 jogos da NBA na quinta-feira
Aproveite para matar a saudade. Para quem joga fantasy, gosta de apostar ou apenas aprecia o basquete, não tem nada melhor.
Bem-vinda de volta, NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA