Nikola Jokic e Luka Doncic são dois dos melhores jogadores da NBA na atualidade. Os astros são amigos fora das quadra, mas dentro dela, o entrosamento fica apenas para o All-Star Game, como foi no último fim de semana. Mas, ainda assim, há quem queira eles juntos, seja no Denver Nuggets ou Dallas Mavericks.
No entanto, Nikola Jokic tratou de afastar qualquer chance dele ir para o Texas jogar com Luka Doncic. Campeão pelo Nuggets, o pivô garantiu que deseja seguir pela franquia. Mas, da mesma forma, não descartou uma parceira com o craque. Para isso, portanto, o esloveno teria que deixar sua atual equipe.
“Eu não sei se é possível. Eu não quero deixar Denver”, disse Jokic, em entrevista após o All-Star Game. “Gosto daqui, é uma grande organização. Se Luka ficar chateado em Dallas, então ele pode vir”, seguiu.
A condição do astro faz sentido. Afinal, sua equipe é atual campeã da NBA e favorita para o bicampeonato. Ele, por sua vez, lidera a Corrida para o MVP da temporada, com médias de 26.1 pontos, 12 rebotes e 8.9 assistências. Além disso, conta com um forte elenco, com Jamal Murray, Michael Porter Jr. e Aaron Gordon. Portanto, as condições para seguir no Colorado são boas.
Doncic, por outro lado, não tem muita estabilidade desde que chegou a Dallas. Em suas seis temporadas pelo Mavs, o astro avançou aos playoffs em três oportunidades. Em uma delas, até as finais. No entanto, na última, com a expectativa de se juntar a Kyrie Irving, terminou longe da pós-temporada.
Na atual campanha, a situação é melhor, com 32 vitórias em 55 jogos e a sétima posição no Oeste. Ainda assim, a franquia não está entre as favoritas para um título.
Leia mais sobre Jokic e Doncic!
- Nikola Jokic se mantém na liderança para o prêmio de MVP da NBA
- Luka Doncic aprova trocas do Mavericks na trade deadline
- Jason Kidd: “Doncic é melhor que Nowitzki”
Mesmo assim, em janeiro, o armador sinalizou confiança com a sua equipe. Afinal, se vê em boas condições ao lado de Irving e Dereck Lively II. Os considerando, assim, o Big 3 da franquia. Além disso, justificou que as lesões atrapalharam a campanha atual. Portanto, Dallas poderia estar ainda melhor na tabela.
“Foi uma crise séria de lesões; sempre faltava alguém e sempre era alguém importante. Na minha opinião, estamos ainda mais perto de estar em perfeita forma e pelo menos razoavelmente saudáveis agora. Especialmente nosso ‘Big 3’, como diríamos aqui. Jogamos muito poucos juntos em partidas, ainda menos nos treinos. Ainda precisamos nos acostumar com isso, mesmo estando já na segunda metade da temporada regular”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA