Kevin Durant rasgou elogios a LeBron James e sua grande longevidade de mais de 20 anos de carreira na NBA. Os astros, que após muito tempo sem um confronto oficial na liga, voltaram a se enfrentar em 2023/24. Em entrevista ao agente Rich Kleiman, no programa Board Room, Durant explicou o por que da admiração ao veterano.
O camisa 23 do Los Angeles Lakers, que chegou a falar sobre aposentadoria ao fim da temporada passada, segue entregando basquete de alto nível na atual campanha. Aliás, foi o capitão do time da Conferência Oeste no All-Star Game do último domingo (18). Ambos, aliás, estiveram juntos no mesmo time.
“O que ele tem feito é incrível. LeBron tem 39 anos, está jogando seu 21° ano na NBA. Estamos falando de um homem que passou mais da metade da vida em meio aos holofotes. Ele enfrentou 40% dos jogadores que já jogaram na liga. Então, essa longevidade, para mim, é o maior de seus feitos. Isso tem que significar alguma coisa. É um grande marco que sempre estará ligado a ele”, enalteceu Durant.
“Tudo o que digo aqui é porque aprecio demais essa questão. Vocês não sabem o quanto esse mundo pode ser desgastante em alguns momentos. Eu não estou no mesmo patamar que ele. Mas, no meu 15° ou 16° ano na liga, sei que é difícil manter o nível e, principalmente, a atenção e o trabalho de ter que lidar com tudo o que envolve o negócio e as outras pessoas”, explicou.
Leia mais sobre Suns e Lakers!
- “Kevin Durant será considerado melhor que LeBron James”, crava ex-jogador da NBA
- Suns fecha troca tripla por Royce O’Neale
- LeBron James espera encerrar a carreira no Lakers
“LeBron se mantém como um ótimo companheiro de time desde então. Ele trabalha todo dia para se manter melhor. É o que escuto de todos. Portanto, isso é grandeza para mim”, cravou o craque de Phoenix.
Um dos números mais interessantes e assustadores em relação à longevidade de James é entender a média de pontos do ala de Los Angeles, em comparação a outros atletas que também chegaram aos 21 anos de carreira na NBA.
Na parada para o All-Star Game de 2024, LeBron soma 24.8 pontos por jogo na campanha atual. Até hoje, o atleta que tinha concluído sua 21ª temporada com mais pontos na história foi Vince Carter, que anotou 7,4 pontos por partida em 2018/19. Dirk Nowitzki (7,3), Robert Parish (3,7), Kevin Garnett (3,2) e Kevin Willis (2,7) são os outros. Ou seja, se somarmos todas as médias citadas, ainda ficariam abaixo de James.
Por fim, Durant diz que o mais importante é o amor que o amigo demonstra pelo jogo, mesmo depois de tanto tempo.
“Como eu disse, é um mundo de pressão. Os esportes em geral são assim. Então, isso tudo só torna a história dele ainda mais fantástica. O entusiasmo e amor que ele tem pelo esporte ainda hoje, mesmo com tudo isso que citei, é uma coisa fenomenal. E não me parece que ele esteja carregando um fardo ou nada do tipo. Na verdade, tudo parece muito simples para ele”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA