Shaquille O’Neal marcou época no basquete. No fim dos anos 1990 e começo dos 2000 na NBA, Shaq estava em seu auge, bem como Tim Duncan. Então, os astros protagonizaram grandes confrontos. E entre duas figuras tão diferentes, seja em estilo de jogo ou até mesmo em personalidade, há um grande respeito. Foi o que o lendário pivô mostrou pelo ídolo do San Antonio Spurs durante o The Big Podcast.
Ao ser perguntado sobre quem foi o jogador que não teve medo de enfrentá-lo mesmo em seu assustador auge, O’Neal não teve dúvidas em apontar Duncan.
“Cara, posso dizer que um único jogador: Tim Duncan. Acho que para ele tudo foi tão indiferente. Então, ele não mudava o seu estilo de jogo porque ia me enfrentar ou algo do tipo. Era o mesmo de sempre, sobretudo no ataque, mas também na defesa. Então, ele com certeza foi esse cara. Eu nunca senti medo dele em relação a mim”, explicou.
“Acho que eu tinha a mesma sensação de quem assistia aos nossos jogos daquela época. Para ele, o basquete é natural. Não era como se fosse algo para temer. Mas ele era muito bom. O jogo começava, nós nos olhávamos. Eu fazia o meu, tentava dominar no garrafão. Ele conseguiu ser muito móvel e fazer grandes jogadas. Portanto, não posso dizer que foi fácil enfrentá-lo. Na verdade, era uma droga, ele era muito bom”, admitiu o pivô.
Leia mais!
- Shaquille O’Neal: “Aposentar a camisa no Magic foi mais especial que no Lakers”
- Técnico do Nuggets compara Nikola Jokic a Tim Duncan
- Boletim de rumores e trocas da NBA (19/02/2024)
Vale lembrar que Shaq foi um dos maiores adversários da história da dinastia Spurs na NBA, enquanto a recíproca é verdadeira com Tim Duncan. Afinal, ele foi um dos grandes rivais da dupla O’Neal e Kobe Bryant no Los Angeles Lakers.
Em um podcast em 2022, aliás, ele também falou sobre as disputas com o Spurs. Isso porque a geração ainda contou com nomes como, por exemplo, Tony Parker, David Robinson e Manu Ginóbili, além do próprio Duncan. Ainda assim, eram confronto sem brigas.
“Eles fizeram algo muito especial lá. E acho que o mais impressionante é que ninguém saiu brigado com ninguém. Todos os caras principais faziam o seu trabalho e contribuíam para o que acontece. Foi diferente comigo e com Kobe, por exemplo. Então, além do que conquistaram, eles também tinham uma harmonia muito grande”, opinou Shaq.
Por fim, a carreira de ambos foi marcada por vários encontros. Eles protagonizaram 62 jogos, com 33 vitórias para O’Neal e 29 para Duncan. O retrospecto nos playoffs foi empatado em 15 a 15. Em seis séries disputadas, três triunfos para cada lado. Uma rivalidade que, no fim, consagrou dois dos maiores jogadores de todos os tempos da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA