O Chicago Bulls ainda está abalado com a lesão do astro Derrick Rose, mas recebeu um grande incentivo para seguir em frente na luta pelo título da NBA nesta terça-feira. O ídolo Scottie Pippen, seis vezes campeão pela franquia e “escudeiro” de Michael Jordan, enviou uma carta de apoio ao elenco antes da segunda partida da série contra o Philadelphia 76ers.
“Vocês perderam um de seus irmãos – um guerreiro –, mas sabem que ainda têm muita força para lutar. Ainda são o melhor time da NBA até que um adversário prove o contrário, então vão lá e joguem como tal. Vocês venceram vários jogos sem Derrick e é hora de encarar o desafio”, afirmou Pippen, que hoje exerce função de embaixador do Bulls.
O ex-ala acredita que as chances de conquistar o campeonato continuam vivas porque a maior qualidade do time está no aspecto coletivo. “Foi o esforço do grupo – e tremendo trabalho da comissão técnica –, que nos colocou nesse ponto. E é por isso que estou confiante na equipe. Vocês continuam juntos, apoiando uns aos outros. Agora, sigam dando seu melhor toda vez que entrarem em quadra. Tratem de chegar a um jogo focados e cheios de energia”, indicou.
O segundo jogo entre Bulls e Sixers acontece nesta terça-feira, em Chicago.