A vitória do Boston Celtics sobre o Miami Heat no último domingo (11), foi marcada por uma polêmica entre Jaylen Brown e Duncan Robinson. Em lance no último quarto, o ala de Miami fez uma falta no astro de Boston, em um enrosco entre ambos perto da zona morta. Após o lance, o camisa 7 do Celtics sofreu uma falta técnica, ao puxar o astro do atleta do Heat.
O Celtics de Jaylen Brown superou o Miami Heat de Duncan Robinson por 110 a 106, em mais um encontro dos finalistas de Conferência na temporada 2023/24. Após uma troca de provocações no lance citado, Robinson deixou claro que não gostou do que Brown fez na coletiva de imprensa depois do duelo.
“Eu não concordo com nada do que ele fez ali. É um lance sujo. Não tem outra palavra para descrever, até porque não havia mais disputa, a falta já havia sido marcada em favor dele. Jaylen puxou meu braço após a jogada ser concluída. Portanto, é um lance perigoso, excessivo e desnecessário da parte dele. É a minha opinião”, explicou o camisa 55.
Porém, o camisa 7 de Boston não mostrou qualquer remorso com o lance. De acordo com o ala, a falta que fez no rival não foi nada problemática. Todo o contato, afinal, teria sido culpa de Robinson e não do craque do Celtics.
Leia mais sobre Celtics e Heat!
- Jayson Tatum beira triplo-duplo e Celtics vence Heat
- Celtics faz troca por Xavier Tillman
- Jogador do Heat sofre acidente de carro após vitória na NBA
“Para mim, foi uma jogada normal. Então, não tenho nenhum problema com o que aconteceu naquele lance. Aliás, eu acho que ele sabia exatamente o que estava fazendo ali. Ele trombou em mim e me segurou por várias vezes ao longo do jogo. No lance em si, não acho que foi um lance onde ele quis defender. Ele fez uma falta em mim, e não soltou o meu braço. Então, ele quis um contato extra, e eu apenas quis me soltar do que ele provocou”, afirmou.
“Eu acho tudo isso muito irônico porque Miami é conhecido justamente por seu jogo muito físico. Aliás, eles se safam muito em certas faltas que cometem, já que tem esse estilo de jogo muito definido. Então, não é algo que Duncan Robinson foi inocente. Ele sabia o que tentava fazer ali, ele queria o contato. O que eu acho é que ele quis mostrar uma situação que não existiu. O que posso dizer é que aposto que ele não fará isso de novo comigo”, concluiu.
Enquanto Erik Spoelstra não comentou sobre o lance, o técnico de Boston, Joe Mazzulla, falou sobre o problema entre os dois alas. De acordo com ele, não houve nada demais no lance em que ambos se trombaram no fim da vitória de sua equipe contra o rival.
“Cara, eu amo esse tipo de coisa. Achei que Jaylen Brown lidou bem com isso. Gostei do que vi na linha de lance livre após o lance. Duncan quis falar, e Brown respondeu. Acho que isso faz parte da rivalidade que nossas equipes têm atualmente. E no fim, saímos bem disso, porque vencemos o jogo”, ressaltou Mazzulla.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA