O Atlanta Hawks saiu da trade deadline da NBA sem realizar trocas. A falta de movimentação surpreendeu, uma vez que a franquia esteve envolvida em diversos rumores. Entre eles, a provável saída de Dejounte Murray. No entanto, segundo o gerente-geral Landry Fields, não era o momento do Hawks se arriscar no mercado.
“Não era hora e acho que saberemos quando for o momento de seguir com em frente com os jogadores”, disse Fields. “E saberemos quando for a hora de trazer alguém novo. Mas, obviamente, não era o momento”, seguiu o dirigente da franquia.
Mas o que mudou para a equipe tomar a decisão? Afinal, na primeira semana de janeiro, diversos analistas indicavam que o Atlanta Hawks realizaria várias trocas na NBA. Na época, de acordo com o repórter Jake Fischer, do portal Yahoo! Sports, a equipe da Geórgia estava disposta a reformular o elenco.
Novamente, segundo Fields, os resultados recentes mudaram a mentalidade da franquia. Nas últimas semanas, por exemplo, o técnico Quin Snyder teve pela primeira vez Jalen Johnson e De’Andre Hunter a disposição. Dejounte Murray também cresceu e foi decisivo em algumas partidas.
Leia mais sobre o Hawks!
- Times da NBA monitoram situação de Trae Young no Hawks
- Sem troca: Hawks garante permanência de Dejounte Murray
- NBA indica Trae Young e Scottie Barnes para o All-Star Game
Portanto, para o dirigente, mudanças poderiam atrapalhar os objetivos a longo prazo da franquia.
“Considerando tudo isso, decidimos que não íamos fazer nada. Poderíamos ter feito alguma troca? Com certeza. Mas isso traria resultados a curto prazo, mas não seria algo que nos beneficiaria a longo prazo”, explicou.
Por fim, Fields indicou que os planos podem mudar novamente, após o final da temporada e o Draft da NBA. Tudo depende, claro, da campanha da equipe. Atualmente, o Hawks é o décimo colocado do Leste, dentro da zona de classificação para o play-in.
“Temos algum tempo para isso. E é uma ferramenta importante, uma ferramenta útil, à medida que entramos no verão, onde temos essas oportunidades de mudar nossa equipe externamente”, concluiu Fields.
Dejounte Murray
A explicação de Fields, assim, justifica a permanência de Dejounte Murray no elenco. Desde o início da temporada, o armador se tornou foco dos rumores na NBA. No entanto, permaneceu na franquia após o final do período de trocas.
A falta de propostas, aliás, não foi um dos motivos. Segundo Chris Haynes, do Bleacher Report, durante o prazo final, a franquia da Georgia recusou uma proposta do New Orleans Pelicans por Murray.
“Uma troca entre o Atlanta Hawks e o New Orleans Pelicans por Dejounte Murray foi interrompida, sem progresso à vista, até o prazo final de trocas”, informou Haynes.
Recentemente, Jake Fischer, do Yahoo Sports, revelou que Los Angeles Lakers e o Utah Jazz também fizeram uma proposta pelo armador.
“As únicas equipes sobre as quais realmente ouvi ofertas concretas por Dejounte Murray foram Lakers e Jazz. E o time de Los Angeles simplesmente não tem um pacote claro e óbvio que dará ao Hawks as escolhas que desejam. Ou, então, algum jogador que desejam e não alguém que não tenha o que é considerado um salário ruim a longo prazo”, comentou o jornalista.
Mas, além da vontade em preservar o núcleo, a falta de propostas no valor pedido pelo Hawks pode ter pesado. Segundo Kevin O’Connor, do site The Ringer, a franquia queria duas escolhas de primeira rodada no Draft. O valor, aliás, seria o mesmo que o time pagou ao San Antonio Spurs para tê-lo.
“Segundo as pessoas com quem conversei, o Hawks está pedindo duas escolhas de primeira rodada em troca de Murray”, informou o jornalista. “O ala-armador preferiria se juntar a uma equipe com chances de fazer uma corrida imediata aos playoffs. No entanto, até agora, ninguém atendeu às exigências deles”, seguiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA