O Utah Jazz acertou a troca de Kelly Olynyk para o Toronto Raptors. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia ainda enviou o armador Ochai Agbaji e recebeu Kira Lewis, Otto Porter Jr. e uma escolha de primeira rodada. O pivô chega ao Canadá com um contrato de expirante, no valor de US$ 12.1 milhões.
Olynyk era um dos principais rumores da NBA desde o final do ano. Afinal, na atual temporada, o pivô perdeu minutos consideraveis na rotação do Jazz. Portanto, a franquia já indicava que não seguiria com o canadense em seu plantel.
Mesmo com minutagem reduzida, no entanto, Olynyk garantiu bons minutos pelo Jazz. Em 50 jogos nesta temporada, ele registrou médias de 8.1 pontos, 5.1 rebotes e 4.4 assistências em 20 cerca de 20 minutos por noite, além de 42.9% dos arremessos no perímetro.
No Raptors, então, Olynyk chega para agregar experiência a uma equipe em reconstrução. Afinal, recentemente, os canadenses trocaram Pascal Siakam e OG Anunoby e descartaram qualquer expectativa de alcançar à pós-temporada.
No momento, o Raptors é o 12º colocado no Leste, com 18 vitórias em 51 jogos.
Mais trocas
Nas próximas horas da trade deadline da NBA, a expectativa é de que o Raptors realize mais trocas. Desde as saídas de Anunoby e Siakam, o presidente da franquia, Masai Ujiri, revelou que as trocas não seriam as únicas da franquia na temporada.
“Definitivamente tentaremos fechar mais trocas. É por isso que criamos flexibilidade. Há maneiras de consolidar jogadores, de anexar escolhas de Draft aos contratos. Enfim, há maneiras de pensar realmente grande. Podemos acumular picks ou disponibilizá-las em negócios em potencial. Queríamos apenas criar flexibilidade para crescer. Aliás, a nossa ideia é crescer em torno desses caras. Ou seja, construir em torno desses jogadores”, comentou Ujiri.
Neste caso, a aposta da equipe é na evolução de Scottie Barnes, para liderar o futuro. Os efeitos, aliás, já têm sido positivos. Afinal, o ala foi convocado para o seu primeiro All-Star Game, no final do mês, em Indianapolis.
Leia mais sobre o Raptors!
- Agora no Raptors, RJ Barrett se emociona em reencontro com o Knicks: ‘Foi incrível’
- Dispensado do Raptors, Christian Koloko pode encerrar carreira na NBA
- Presidente do Raptors confirma que time deve fazer mais trocas na NBA
Celtics de olho
A troca entre Jazz e Raptors por Kelly Olynyk coloca o Boston Celtics novamente de olho no pivô. Afinal, com o time canadense em reconstrução, o futuro do pivô na franquia é incerto. Portanto, com contrato de expirante, ele pode experimentar a agência livre.
Em dezembro, o Celtics sinalizou que poderia tentar uma troca por seu antigo jogador. Contudo, a falta de espaço na folha salarial descartou qualquer movimento pelo jogador. Assim, a franquia optou por uma troca por Xavier Tillman, do Memphis Grizzlies.
Mas, caso Olynyk apareça no mercado ao final da temporada, nada descarta uma tentativa de Boston repatriar o pivô canadense.
A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e, então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do YouTube a partir das 15h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA