Após ter 15 pontos de vantagem contra o Toronto Raptors, o Charlotte Hornets teve outra derrota na NBA, levando à frustração de seu técnico. O veterano Steve Clifford, que sempre foi reconhecido por montar boas defesas, não conseguiu o mesmo na sua atual equipe. O time venceu apenas dez dos primeiros 50 jogos da temporada 2023/24. Portanto, tem a quarta pior campanha da liga.
Charlotte teve grande liderança sobre Toronto na partida disputada entre eles na terça-feira (6). No entanto, um novo colapso, sobretudo na defesa, fez com que eles perdessem mais uma partida. Clifford, que tem sido especulado como um dos possíveis demitidos ao fim da campanha, deixou clara sua frustração e admitiu que falhou até aqui.
“Em primeiro lugar, me contrataram por isso, vamos ser sinceros. Então, eu falhei demais com o que a franquia quis de mim. E acho que é muito também sobre mentalidade. Não nos preocupamos com a defesa o tempo todo. Não vou dizer que não houve melhora; acho que aconteceram algumas. Ainda assim, é pouco para o que planejamos”, explicou.
“Às vezes, corremos na transição e voltamos para marcar. Em outras, não. Sinto que também perdemos intensidade ao longo dos jogos. A equipe está marcando bem e ajustada quando começa, mas aí desanimamos em uma sequência de cestas sofridas, e isso vai até o final. Portanto, é algo mental. E isso, infelizmente, indica que você nunca vai vencer no mais alto nível dessa forma”, disparou Clifford.
Leia mais sobre o Hornets!
- “Derrotas estão no DNA do Charlotte Hornets”, detona Terry Rozier
- GM do Hornets garante mais trocas até a trade deadline da NBA
- Jogador do Hornets é proibido de atuar contra o Raptors no Canadá
“Defesa é tudo. Você pode vencer alguns jogos sem ela, nós não perdemos todas esse ano, afinal. Mas não estamos indo aos playoffs. Acho que ninguém é capaz de sequer vencer um único jogo de pós-temporada, quem dirá uma série. O perfil de quem não defende e consegue, no fim, se classificar, é levar um chute na bunda na primeira rodada e ser eliminado”, desabafou.
“Portanto, é uma exigência que temos que ter com nós mesmos. Defesa é tudo, é o que eu disse. Não existiu uma única equipe na história da NBA que venceu grandes jogos sem ter uma grande defesa, em algum momento ao menos. É preciso fazer mais. Tem que haver uma grande mudança”, ressaltou o treinador.
As críticas de um técnico cabisbaixo após mais uma derrota do Hornets na NBA são justas pelos números. A equipe tem a pior eficiência defensiva de toda a liga em 2023/24. O ataque também não é muito melhor, apenas a 27ª eficiência ofensiva.
Clifford disse, por fim, que espera ver melhoras após a parada para o All-Star Game e que uma pausa deve ser boa para a equipe retomar sua confiança.
“Acho que temos mais quatro jogos até lá. Então, é fazer o nosso melhor e depois pausar um pouco. É claro que perder sempre afeta a confiança. Portanto, essa folga de jogos para treinar, trabalhar e esfriar um pouco a cabeça pode ser positiva para nós”, concluiu.
Mudanças na deadline
O Hornets fechou duas trocas na trade deadline dessa quinta-feira (8). A primeira delas foi a de Gordon Hayward, que agora é jogador do Oklahoma City Thunder. A equipe recebeu Tre Mann, Vasilije Micic, Davis Bertans e duas escolhas de segunda rodada do Draft.
Depois disso, a equipe fechou um acordo que enviou PJ Washington para o Dallas Mavericks. Em troca, vieram Grant Williams, Seth Curry e uma escolha de primeira rodada em 2027.
Porém, a equipe ainda deve dispensar mais dois jogadores. Afinal, seu elenco conta com 17 nomes com contrato garantido até o fim da campanha. Um deles deve ser Kyle Lowry. Aliás, essa é uma abordagem que a franquia já planejava, caso uma improvável troca não fosse fechada pelo veterano. O último nome, no entanto, ainda não foi anunciado pela equipe.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA