A NBA anunciou os times do Rising Stars, evento que reúne os melhores jogadores calouros e segundanistas no fim de semana do All-Star Game. Em sorteio e um Draft, os times foram escolhidos em evento live da liga nessa terça-feira (6). Os técnicos das quatro equipes sorteadas são grandes nomes da NBA, como por exemplo, Pau Gasol, Jalen Rose e Detlef Schrempf. Além disso, a lenda da WNBA, Tamika Catchings, também será uma técnica no evento.
Anteriormente disputado em jogo único, o Rising Stars terá o formato de mini-torneio pelo terceiro ano seguido. Quatro equipes de sete atletas são montadas através de um Draft, como ocorreu nos últimos anos no próprio All-Star Game. Três times são sorteados pelos técnicos (no caso desse ano, Gasol, Rose e Catchings). Por outro lado, a quarta equipe é feita através de jovens destaques da G League.
O torneio terá três jogos. A fase de semifinal é disputadas em um jogo único: quem somar 40 pontos primeiro vence. Depois disso, a final é entre os dois vencedores: quem chegar a 25 pontos primeiro é o grande campeão. O evento acontece sempre na sexta-feira, o primeiro dia de eventos do jogo festivo. Ele divide o protagonismo da primeira noite com o Jogo das Celebridades.
No caso desse evento em particular, a escolha dos atletas vem dos técnicos da liga. Cada um manda uma relação de oito nomes divididos por posição. Um treinador não pode escolher jogadores do próprio time nessa relação. Por fim, os jogadores com mais votos disputam o Rising Stars no fim de semana do All-Star Game da NBA.
Portanto, sem mais delongas, vamos às equipes montadas através do Draft de jogadores do Rising Stars da NBA em 2023/24.
Leia mais!
- Jaylen Brown vai participar do Concurso de Enterradas da NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (06/02/2024)
- Final de semana do All-Star Game ganha novidade em 2024
Team Pau
Bilal Coulibaly (Washington Wizards)
Victor Wembanyama (San Antonio Spurs)
Brandon Miller (Charlotte Hornets)
Brandin Podziemski (Golden State Warriors)
Jaime Jaquez Jr (Miami Heat)
Jabari Smith Jr (Houston Rockets)
Cason Wallace (Oklahoma City Thunder)
Gasol escolheu Victor Wembanyama, o favorito ao prêmio de calouro do ano, como sua primeira escolha do Draft para o Rising Stars. A segunda escolha do Draft de 2023 também caiu no colo de Gasol: Brandon Miller será companheiro do francês. Além disso, outros grandes destaques da classe, como Jaime Jaquez Jr. e Brandin Podziemski, também estão no time do espanhol.
Team Tamika
Paolo Banchero (Orlando Magic)
Jaden Ivey (Detroit Pistons)
Jalen Duren (Detroit Pistons)
Keegan Murray (Sacramento Kings)
Scoot Henderson (Portland Trail Blazers)
Keyonte George (Utah Jazz)
Dyson Daniels (New Orleans Pelicans)
A lenda da WNBA terá várias estrelas da NBA em sua equipe, o que inclui o também All-Star, Paolo Banchero. Além disso, outros nomes como Jaden Ivey, Jalen Duren e Keegan Murray também estão na equipe. Os dois únicos calouros do time são os armadores Scoot Henderson, terceira escolha do Draft de 2023 e Keyonte George.
Team Jalen
Chet Holmgren (Oklahoma City Thunder)
Jalen Williams (Oklahoma City Thunder)
Bennedict Mathurin (Indiana Pacers)
Shaedon Sharpe (Portland Trail Blazers)
Dereck Lively II (Dallas Mavericks)
Jordan Hawkins (New Orleans Pelicans)
Walker Kessler (Utah Jazz)
Rose terá Chet Holmgren e Jalen Williams, dupla do Oklahoma City Thunder, como os grandes líderes de seu time no Rising Stars de 2024. Além disso, Bennedict Mathurin, Walker Kessler e o calouro Dereck Lively II são alguns destaques. Esse time, aliás, deve ter a substituição de Shaedon Sharpe, que vai passar por uma cirurgia no abdômen e deve perder algum tempo no Portland Trail Blazers.
Team Detlef
Por fim, a equipe de destaques da liga de desenvolvimento, G League, ficará a cargo do ex-jogador Detlef Schrempf nesse ano. Matas Buzelis é um nome de destaque, afinal, é um dos principais prospectos para o próximo Draft da NBA. Lembre-se também de Mac McClung, campeão do torneio de enterradas. Além de estar no evento de jovens na sexta-feira, ele também vai defender o seu título no torneio de sábado.
Izan Almansa (G League Ignite)
Matas Buzelis (G League Ignite)
Ron Holland (G League Ignite)
Tyler Smith (G League Ignite)
Mac McClung (Osceola Magic)
Oscar Tshiebwe (Indiana Mad Ants)
Alondes Williams (Sioux Falls Skyforce)
A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA