NBA indica Trae Young e Scottie Barnes para o All-Star Game

Liga promove substituição dos lesionados Embiid e Randle para o jogo festivo

Trae Young Scottie Barnes Fonte: Vaughn Ridley / AFP

No fim, Trae Young, do Atlanta Hawks, e Scottie Barnes, do Toronto Raptors, vão estar no time do Leste para o All-Star Game de 2024. Os astros, que estavam entre os principais nomes da lista anual de esnobados do jogo festivo, conseguiram sua vaga para o evento. Isso porque Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, e Julius Randle do New York Knicks, estão lesionados.

Em casos como esse, a NBA entra em ação para decidir quem serão os jogadores substitutos. A decisão sempre parte do comissário da liga, Adam Silver. Os titulares são decididos por um misto de votos populares (50%), jogadores (25%) e jornalistas (25%). Além disso, os reservas são escolhidos pelos treinadores.

Publicidade

O armador de Atlanta foi, para alguns, o maior esnobado da eleição oficial para o All-Star Game. Em 2023/24, ele tem médias de 27.3 pontos, 10.9 assistências, 2.8 rebotes e 1.5 roubo de bola em 36.6 minutos por partida. Sua seleção, por fim, impede que ele atinja um recorde negativo. Young se tornaria o primeiro jogador em todos os tempos a perder o jogo festivo por duas vezes, enquanto fez médias de pelo menos 25 pontos e dez assistências.

O camisa 11 entrou por uma das vagas “coringa”. A NBA sempre seleciona o mínimo de quatro jogadores de perímetro e seis alas ou pivôs, além de duas vagas extra sem uma regra de posição. Portanto, essas duas vagas da Conferência Leste foram para armadores ou alas-armadores. Afinal, Tyrese Haliburton, Damian Lillard, Jalen Brunson, Donovan Mitchell e Tyrese Maxey também estarão presentes.

Publicidade

Leia mais!

Por outro lado, o jovem ala do Toronto Raptors é, no momento, o jogador mais jovem da história da NBA a registrar médias de pelo menos 20 pontos, cinco rebotes, cinco assistências, um roubo de bola e um toco em uma única temporada. O camisa 4 também está cotado como um possível postulante ao prêmio de jogador que mais evoluiu na campanha de 2023/24.

Ele ganha uma vaga obrigatória para entrar no All-Star Game. Afinal, só outros cinco alas ou pivôs estão presentes atualmente na equipe. Eles são: Giannis Antetokounmpo, Jayson Tatum, Bam Adebayo, Jaylen Brown e Paolo Banchero. Barnes, então, supera a concorrência de nomes como Kristaps Porzingis, Jimmy Butler e Mikal Bridges.

Publicidade

Além disso, ele é um estreante no jogo das estrelas, o quarto em 2023/24. Brunson, Maxey e Banchero também não disputaram o jogo. Young, por outro lado, disputará o jogo festivo pela terceira vez na carreira.

Trae Young e Scottie Barnes são jogadores centrais das campanhas ruins de Hawks e Raptors em 2023/24. Atlanta venceu 22 dos primeiros 50 jogos, estando apenas na décima posição do Leste, a última do play-in.

Já Toronto vem ainda pior. Afinal, só venceu 17 dos primeiros 50 jogos. A equipe trocou nomes como Pascal Siakam e OG Anunoby e vai partir para a reformulação ao redor de Barnes.

Publicidade

O time de Young também é um dos mais especulados com a aproximação da trade deadline. Dejounte Murray é um dos grandes nomes do mercado da NBA no momento.

Lesões de Embiid e Randle

A lesão de Joel Embiid foi confirmada como uma lesão no menisco do joelho esquerdo. A cirurgia do atual MVP foi realizada com sucesso nessa terça-feira. De acordo com Adrian Wojnarowski do canal ESPN, um retorno do astro na temporada 2023/24 ainda não foi descartado. Uma nova atualização acontecerá daqui há quatro semanas.

Publicidade

Julius Randle tem uma lesão menos grave. Mas ainda assim, ele deve ficar afastado por mais duas ou três semanas. Ele deslocou o ombro em uma vitória sobre o Miami Heat há pouco mais de duas semanas. O ala será reavaliado em algum momento das próximas duas ou três semanas. Porém, já está fora do All-Star Game de Indianapolis em 2024.

O jogo acontece no fim de semana de 16 a 18 de fevereiro.

A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários