Mesmo após um começo de trabalho difícil no Milwaukee Bucks, o técnico Doc Rivers vai comandar o time da Conferência Leste no All-Star Game. O posto, que é dado ao treinador de melhor campanha em sua conferência, foi confirmado para Rivers no último sábado (3), após uma grande virada sobre o Dallas Mavericks. Aliás, essa será sua quarta participação do experiente treinador no jogo festivo.
No momento, o Bucks não tem a melhor campanha do Leste. A equipe soma 33 vitórias após 50 jogos da temporada 2023/24. Então, está atrás do líder Boston Celtics, que soma 37 vitórias em 49 partidas. No entanto, o atual treinador de Boston, Joe Mazzula, já foi o treinador principal no último Jogo das Estrelas.
Vale lembrar que existe uma regra na NBA que não permite que um técnico seja eleito o comandante principal do All-Star Game por dois anos seguidos.
Portanto, Rivers é o beneficiado da vez. Ele também foi o eleito em outras três ocasiões: com o Boston Celtics em 2008 e 2011, e também com o Philadelphia 76ers em 2021. Apesar dos muitos anos dirigindo o Los Angeles Clippers, o veterano não treinou o time da Conferência Oeste em nenhum momento da carreira.
Mas engana-se quem acha que a conquista foi comemorada por ele. Afinal, Doc Rivers se beneficiou de uma campanha que, em grande parte, foi feita pelo demitido Adrian Griffin, para enfim se tornar o técnico durante o All-Star Game. Após quatro jogos em Milwaukee, Rivers acumula uma única vitória.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (04/02/2024)
- Bucks e Lakers têm interesse em troca por armador do Grizzlies
- Doc Rivers comemora virada do Bucks sobre Mavericks
“Isso é ruim. É realmente muito ruim. Eu vou ganhar o anel e o bônus que a NBA oferece para essas coisas, mas com certeza vou enviar para Griffin. E digo isso porque vai partir de mim. Eu entendo a questão geral, mas não é muito bom. É algo bem peculiar. Acho que a liga pode construir uma regra para isso em algum momento do futuro. Alguma outra pessoa deveria estar no meu lugar no fim de semana em questão”, admitiu Rivers.
“Acho que vou enviar a minha equipe para esse jogo, e sair de férias”, brincou. “A situação não é das mais fáceis, mas Adam Silver vai me entender. Ele é um homem muito bom”, concluiu.
O único paralelo recente em relação a isso, foi quando Tyronn Lue treinou a equipe da Conferência Leste no All-Star Game de 2016. Na ocasião, a equipe demitiu David Blatt no meio da campanha, onde o Cleveland Cavaliers era líder. Lue, que era seu assistente, assumiu o comando e garantiu vaga para o jogo festivo.
Surpresa e adversário
Até os próprios jogadores da franquia ficaram surpresos e desconheciam o fato. Ao ser perguntado sobre isso, Giannis Antetokounmpo disse: “Ele será o técnico?”. Do mesmo modo, Damian Lillard reagiu de forma inusitada: “Olha, tenho que dizer que isso é muito engraçado”.
Por fim, Rivers enfrentará Chris Finch, do Minnesota Timberwolves. O treinador do líder da Conferência Oeste se garantiu no evento após a vitória sobre o Houston Rockets neste domingo (4). Aliás, diferente do técnico do Bucks, ele fará sua primeira participação no All-Star Game.
A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA