O pivô do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, sofreu uma grave lesão. De acordo com Shams Charania, do portal The Ahletic, o astro rompeu o menisco do joelho esquerdo. Até o momento, no entanto, nem o insider ou o Sixers, informaram se o jogador precisará de cirurgia e qual será o tempo de recuperação.
A lesão de Joel Embiid aconteceu após confronto entre 76ers e Golden State Warriors. No fim do último quarto, o pivô caiu no chão enquanto disputava uma bola. Logo na sequência, então, Jonathan Kuminga caiu sobre seu joelho, o que fez o astro gritar de dor.
Após a cena, o camarônes se levantou e saiu mancando direto para o vestiário. Assim, a partir daí, ele não retornou. Na partida, Embiid terminou com apenas 14 pontos e sete rebotes, além de cinco arremessos certos em 18 tentados.
Ao final do confronto, o técnico do Sixers, Nick Nurse, descartou a relação da lesão com a ausência dos pivô nos últimos dois jogos. Segundo ele, afinal, o próprio departamento médico liberou o astro para jogar o confronto diante do Warriors.
“Obviamente, a equipe médica o liberou. Ele disse que estava um pouco enferrujado, não tinha estado na quadra por cinco dias, mas disse que se sentia bem [antes do jogo]”, informou Nurse.
Leia mais sobre Joel Embiid!
- Após lesões, Joel Embiid deixa de ser favorito ao MVP
- Joel Embiid não enfrenta Nikola Jokic em Denver desde 2019
- Joel Embiid e Tyrese Maxey tem números incríveis com o 76ers na NBA
Sem MVP
Com a lesão, o atual MVP da NBA não deve mais ter chances de conquistar o prêmio na atual temporada. Afinal, a NBA definiu que os jogadores devem concluir aos menos 65 partidas para a disputa dos títulos individuais. Já com a ausência prevista para esta quinta-feira (01), Embiid só pode perder mais quatro embates.
No entanto, a recuperação para a lesão do pivô não costuma ser rápida. Pelo contrário. Na última temporada, em abril, por exemplo, Kawhi Leonard teve lesão semelhante. Em junho, então, o ala passou por cirurgia de correção no joelho. Após a intervenção, então, ficou mais dois meses em recuperação.
Se este prazo mínimo acontecer, Embiid já está fora da disputa. No momento, ele lidera Corrida para o MVP desde a edição do dia 8 de dezembro que a NBA divulga em seu site oficial. Uma nova atualização deve acontecer nesta sexta-feira (02) e a expectativa é de que o nome do pivô não apareça no topo.
Na atual temporada, Embiid possui médias de 35.3 pontos, 11.3 rebotes, 5.7 assistências, além de 1.8 bloqueio em cerca de 34 minutos por partida. Tais números o credenciam para repetir o MVP, mas as lesões voltaram a importunar o atleta. Para ter uma ideia, desde o dia 22 de dezembro, ele atuou em apenas nove dos últimos 18 jogos. Foram contusões no joelho, tornozelo, além de fortes dores nas costas no período.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA