Agente de Jimmy Butler afasta rumores de troca

Astro afirmou recentemente que pretende se aposentar no Miami Heat

Jimmy Butler rumores troca Fonte: Issac Baldizon / AFP

Um período ruim do Miami Heat foi o suficiente para que os rumores de troca envolvendo Jimmy Butler voltassem com força na última semana. No entanto, Bernie Lee, agente do jogador, afastou qualquer possibilidade de o astro deixar a equipe na trade deadline.

“Jimmy Butler não vai a lugar algum. Nunca. Ele vai ganhar um título por Miami”, afirmou.

O Heat, de fato, brigava com os três primeiros do Leste até a metade de janeiro. Mas desde então, o time sofreu sete derrotas consecutivas, fazendo a equipe cair na tabela. Ontem (31), entretanto, o time da Flórida superou o Sacramento Kings por 115 a 106, encerrando a sequência. Mesmo assim, Miami caiu para o sétimo lugar na Conferência.

Publicidade

Tudo isso aconteceu a menos de um mês da trade deadline, então os rumores de troca envolvendo Jimmy Butler surgiram ainda mais fortes. Ontem, por exemplo, o Jumper Brasil noticiou a análise de Kendrick Perkins, da ESPN. Para o ex-jogador, Butler deveria sair do Heat.

Publicidade

“Miami perdeu sete partidas consecutivas. Então, acho que é hora do Heat e Jimmy se separarem. Portanto, acho que o Miami Heat precisa fazer o certo com Jimmy Butler e mandá-lo para um legítimo candidato ao título da NBA”.

Apesar de o Heat cair de produção, existe uma explicação. A equipe fez uma troca recentemente por Terry Rozier com o Charlotte Hornets e ainda não houve tempo de o jogador se adaptar ao estilo de jogo. Isso porque antes de a negociação acontecer, mesmo sem Jimmy Butler e outros atletas importantes estavam fora e, mesmo assim, Miami seguia vencendo.

Publicidade

Leia mais

Enquanto isso, Jimmy Butler não quer saber de troca. Finalista da última temporada, o ala afirmou recentemente que ainda quer levar o Heat ao título da NBA. Aliás, em julho do ano passado, ele garantiu que vai se aposentar pela equipe. Portanto, tudo o que aconteceu recentemente envolvendo o atleta não passava de rumor.

Embora o Heat esteja longe dos primeiros lugares (possui 25 vitórias contra 37 do Boston Celtics), o fato é que a equipe se preserva durante a fase regular há algum tempo. Então, quando chegam os playoffs, o time cresce de produção e vira um candidato ao título. Na última temporada, por exemplo, foi assim.

Publicidade

Após precisar do play-in, o Heat venceu cada um de seus confrontos de playoffs no Leste e só parou diante do Denver Nuggets. Ou seja, para a comissão técnica e a direção não existe urgência de mudanças drásticas. É apenas um período de adaptação.

Amanhã (2), o Heat encara o Washington Wizards fora de casa.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários