O analista da NBA, Kendrick Perkins, afirmou que o Miami Heat deveria trocar o astro Jimmy Butler. Durante participação no podcast de Zach Lowe, da ESPN, o ex-pivô comentou sobre a má fase do atual vice-campeão da liga. O Heat perdeu os últimos sete jogos e ocupa apenas o sétimo lugar da Conferência Leste. Ou seja, está na zona de play-in.
Para Perkins, Heat e Jimmy Butler deveriam seguir caminhos diferentes, já que não têm chance de ganharem a NBA em 2023/24. Há sete meses, o ala liderava a equipe da Flórida em uma corrida surpreendente na pós-temporada. Contra todos os prognósticos, Miami chegou às finais. No entanto, a equipe caiu para o Denver Nuggets, em uma série de cinco jogos.
Mas, de acordo com o comentarista, Butler nunca levará o Heat ao título. Desse modo, a opção mais lógica, segundo Perkins, é uma troca envolvendo o astro de 34 anos. Assim, o ex-pivô defende uma mudança de rumo na equipe. Perkins acha que a franquia deveria reconstruir o time em torno do quarteto Bam Adebayo, Tyler Herro, Jaime Jaquez e Terry Rozier.
“Miami perdeu sete partidas consecutivas. Então, acho que é hora do Heat e Jimmy se separarem. Portanto, acho que o Miami Heat precisa fazer o certo com Jimmy Butler e mandá-lo para um legítimo candidato ao título da NBA”.
“É hora do Heat começar a reconstruir sua cultura com os jovens. E isso não é uma coisa ruim. Eu simplesmente não sei o quanto sobrou do Playoff Jimmy. Afinal, ele tem 34 anos, muitos minutos e muito desgaste em seu corpo. Enfim, eu simplesmente não vejo o Miami Heat como um candidato ao título nesta temporada”, concluiu Perkins.
Leia mais sobre Jimmy Butler!
- Jimmy Butler define temporada do Miami Heat: “medíocre”
- Jimmy Butler garante título e aposentadoria pelo Miami Heat
- Kendrick Perkins: “Heat deveria considerar troca de Jimmy Butler”
No mês passado, Jimmy Butler disse com todas as letras que a temporada do Heat na NBA é medíocre. O comentário veio após uma derrota em casa para o Indiana Pacers.
“Estamos exatamente onde não queremos estar, o que é muito medíocre. Nem bom, nem ruim, apenas medíocre. Você fala sobre o nosso ataque, tem sido medíocre. Você fala sobre a nossa defesa, também tem sido medíocre”, esbravejou o camisa 22.
Porém, nas últimas quatro campanhas, o Heat tem levado a temporada regular em “banho-maria”. À exceção de 2021/22, quando foi o líder do Leste, nas outras três não ficou nem no top 4. Aliás, em 2022/23, o time foi o sétimo da conferência. Ou seja, a mesma posição que ocupa atualmente.
Mas, sob a liderança de Jimmy Butler, o Heat costuma crescer na pós-temporada da NBA. Afinal, a equipe chegou a duas decisões da liga nesse período (2020 e 2022). Portanto, a expectativa dos fãs do time é que a história se repita em 2024.
Com o objetivo de se fortalecer no curto e médio prazo, o Heat fechou uma troca na última semana. Abriu mão do veterano Kyle Lowry e trouxe o armador Terry Rozier, que vinha jogando bem pelo Charlotte Hornets. Mas, até o momento, o time segue jogando bem. Afinal são quatro derrotas consecutivas desde a chegada de Rozier.
Por fim, Butler tem contrato com o Heat até 2026. Nesse período, ele vai receber US$146,4 milhões em salários. No entanto, o astro tem a opção de se tornar agente livre irrestrito na offseason do ano que vem.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA