Técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd acredita que Luka Doncic é superior ao seu antigo companheiro, Dirk Nowitzki. Como jogador, Kidd foi campeão da NBA pelo mesmo Mavericks em 2011 ao lado do alemão. Agora, como treinador, ele vê Doncic em nível de ser campeão da liga, mas com um papel ainda maior.
“Doncic é melhor que Nowitzki”, disse Jason Kidd. “Ele está em uma atmosfera de Michael Jordan, o melhor que já jogou, LeBron James, Kobe Bryant. Então, temos de apreciar este jovem de 24 anos. É algo que Dallas nunca viu e eu já disse isso internamente: ele é melhor que Dirk. Mas ele faz coisas que Dirk nunca poderia fazer e agora é a chance de colocar jogadores ao lado dele para vencer um título”.
Na última semana, Luka Doncic anotou 73 pontos na vitória sobre o Atlanta Hawks. Mas a performance do esloveno foi uma das melhores que a liga viu em termos de eficiência. Na sequência, Doncic produziu 28 pontos, 17 assistências e dez rebotes contra o Sacramento Kings. Assim, ele se tornou o único jogador na história da NBA a ter média superior a um triplo-duplo de 50 pontos em um período de dois jogos.
“Este jovem tem 24 anos e está quebrando todos os recordes”, afirmou. “Ele é um vencedor, mas sua meta é ser campeão. Então, ele vai chegar lá e não só vencer um, mas vários até a sua carreira acabar”.
Leia mais
- Luka Doncic faz 73 pontos e Mavericks bate Hawks
- Kyrie Irving fala sobre parceria com Luka Doncic: “Somos vencedores”
- Allen Iverson elege Luka Doncic como parceiro dos sonhos
Então, no triunfo sobre o Orlando Magic, Luka Doncic registrou 45 pontos, 15 assistências e nove rebotes. No entanto, o Mavericks faz uma campanha apenas regular. Até aqui, o time texano é o sétimo no Oeste com 26 vitórias em 47 jogos.
No entanto, a comparação de Kidd sobre Dirk Nowitzki e ele ainda precisa de premiações. Enquanto o alemão foi MVP e campeão da NBA, Doncic ainda não obteve nenhum dos dois. Com suas estatísticas atuais, ele poderia concorrer ao prêmio máximo para jogadores. Mas o Mavs precisa ter um resultado melhor para tal. De acordo com a última edição da Corrida para o MVP, ele caiu uma posição e é o sexto.
Portanto, é possível que Kidd esteja dando pistas sobre possíveis trocas até a trade deadline. Na última, por exemplo, o Mavericks fez uma negociação por Kyrie Irving. No entanto, o time texano acabou ficando fora até do play-in, mesmo que de propósito. Agora, para brigar pelos primeiros lugares do Oeste, será necessário que a diretoria faça movimentações importantes.