O astro Devin Booker anotou 62 pontos na partida entre Phoenix Suns e Indiana Pacers, na noite de sexta-feira. No entanto, a grande atuação do ala-armador não foi suficiente para que o Suns garantisse o oitavo triunfo consecutivo. Phoenix liderava por 17, mas permitiu a virada dos donos da casa nas últimas posses de bola.
“Aqueles arremessos eu venho fazendo por toda a temporada, mas precisamos entender algumas coisas, especialmente na defesa”, afirmou Devin Booker.
Mas a noite do Suns teve mais problemas além da derrota. O pivô Jusuf Nurkic sofreu uma lesão no dedo do pé e não conseguiu retornar para o último período. Então, o técnico Frank Vogel utilizou o reserva Drew Eubanks em seu lugar. No entanto, nos cinco minutos finais, Vogel optou por uma formação mais baixa. Naquele momento, Phoenix liderava por 123 a 118.
Então, a partir daquele momento, o Pacers pegou quatro rebotes ofensivos, sendo dois deles cruciais e que decidiram o jogo. A partida estava empatada em 131 e Bennedict Mathurin tentou virar, restando oito segundos. No entanto, ele falhou e Pascal Siakam pegou o rebote de ataque. O camaronês também errou sua tentativa, mas Obi Toppin aproveitou o garrafão baixo de Phoenix para deixar em 133 a 131.
Devin Booker ainda tentou de longe, no estouro do cronômetro, mas a vitória ficou mesmo com o Pacers diante do Suns. Apesar de ele anotar 62 pontos (terceira com 40 pontos ou mais nos últimos cinco jogos), sua equipe não resistiu no fim.
Leia mais
- Luka Doncic faz 73 pontos e Mavericks bate Hawks
- Jayson Tatum sobe na Corrida para o MVP
- “Sou um jogador de contrato máximo na NBA”, crava Deandre Ayton
A pontuação de Devin Booker significa o novo recorde do Gainbridge Fieldhouse, ginásio do Pacers. Ele até ficou próximo de sua marca pessoal (70). No entanto, o resultado foi bem diferente do que o Suns imaginava, especialmente após abrir larga vantagem no primeiro tempo.
Além do problema com os rebotes (21 a sete nos ofensivos), a equipe do Arizona falhou muito com a posse de bola. Foram 20 erros de ataque contra 13 do Pacers. Apesar de o Suns acertar 13 cestas de três em 30 tentativas (43.3%), Phoenix foi incapaz de explorar a maior fraqueza de Indiana: o garrafão.
Isso porque o Pacers é um dos times que mais sofrem pontos na área pintada na atual temporada da NBA, mas aconteceu justamente o contário. Indiana explorou Phoenix com 84 pontos só ali, enquanto o Suns produziu 58.
Por fim, o Suns vinha de um dia de descanso, enquanto o Pacers derrotou o Philadelphia 76ers na noite anterior.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA