O astro do Indiana Pacers, Tyrese Haliburton, foi nomeado titular do All-Star Game pela primeira vez em sua carreira. O anúncio aconteceu na última quinta-feira (25). Após o feito histórico em sua carreira, o jovem armador foi às redes sociais e mostrou gratidão e surpresa com a seleção.
Eu sou um titular All-Star, cara. Fiquei sentado aqui absorvendo isso. É como se eu não deveria estar aqui. Mas me esforcei. Então, estava escrito! Aos meus colegas, à mídia e aos fãs, isso não aconteceria sem vocês. Agora, estou ansioso para fazer outro show em Indiana”, escreveu Haliburton no seu perfil do X (antigo Twitter).
Na última temporada, Tyrese Haliburton já fez parte do All-Star Game. No entanto, como reserva. Agora, concretizou seu status de grande estrela da NBA. Afinal, ele faz grande temporada em 2023/24 e lidera o Pacers. Antes de uma lesão na coxa o afastar por parte da temporada, ele estava registrando números impressionantes. Afinal, soma médias de 23.6 pontos, 12.6 assistências e 4.1 rebotes por jogo.
Como resultado, mesmo não tendo um dos elencos mais badalados da liga, o time de Indiana ocupa a sexta posição da Conferência Leste. Ao todo, são 26 vitórias e 20 derrotas. Aliás, a equipe vem de grande triunfo sobre o Phoenix Suns, mesmo com a noite histórica de Devin Booker, que anotou 62 pontos.
Leia mais sobre o All-Star Game!
- LeBron James torna-se primeiro 20 vezes all-star da história da NBA
- NBA anuncia titulares do All-Star Game 2024
- Reggie Miller defende Derrick White no All-Star Game
Embora sua recente lesão tenha levantado preocupações, o Pacers permanece otimistas sobre seu retorno. Então, o plano é que o armador passe por uma reavaliação neste final de semana. Embora haja esperança para sua participação no próximo All-Star Game, sua saúde continua sendo uma prioridade. Ou seja, mesmo convocado, por enquanto, sua presença é incerta.
A seleção de Haliburton para o Jogo das Estrelas marca uma conquista significativa para a franquia de Indiana. Isso porque ele é o primeiro jogador desde Paul George, em 2016, a conquistar um lugar no time titular do evento. Como resultado, se juntou a outras lendas do Pacers como Jermaine O’Neal e Reggie Miller.
O técnico dos Pacers, Rick Carlisle, enfatizou a importância da seleção de Haliburton e destacou o reconhecimento dos fãs, mídia e jogadores.
“Ser nomeado titular é algo importante. Isso simplesmente te coloca em outra classe, em outra categoria. O fato de serem três grupos de votantes, entre fãs, mídia e jogadores, torna ainda mais significativo”, comentou o treinador em entrevista a Tyler Conway, do site Bleacher Report.
Haliburton teve um número significativo na votação do All-Star Game. Afinal, liderou entre todos os armadores do Leste por mais de um milhão de votos. Portanto, isso demonstra sua crescente popularidade e impacto na NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA