A temporada do Los Angeles Lakers não agrada. Com 22 vitórias nos primeiros 45 jogos, os rumores sobre troca no Lakers crescem enquanto existe uma decepção com seus armadores. Apesar de boas performances recentes de D’Angelo Russell, ele vem sendo a melhor moeda de troca da equipe californiana. Para piorar, Gabe Vincent, que chegou na última offseason, começou mal e se machucou depois de apenas cinco jogos.
O desejo na offseason era Kyrie Irving, mas sempre houve uma diferença entre o que a direção e LeBron James queriam. Desde quando Irving ficou disponível no Brooklyn Nets, James fez lobby para a equipe tentar troca pelo seu antigo colega de Cleveland Cavaliers. Mas o armador foi para o Dallas Mavericks, até porque o dono do Nets, Joe Tsai, recusou conversas com o time de Los Angeles.
Então, na offseason, havia a esperança, ao menos por parte de LeBron, que o Lakers fosse atrás de um dos armadores mais habilidosos da NBA. Irving estendeu com o Mavs, enquanto o time de Los Angeles fechou com Vicent e estendeu contrato com Russell.
Agora, os rumores apontam que o Lakers vai tentar troca por dois armadores. De acordo com o jornalista Dave McMenamin, da ESPN, existe a chance de a direção tentar uma negociação com o Toronto Raptors. Apesar de o grande nome no mercado ser Dejounte Murray, a equipe esbarra em dificuldades de criar um cenário que seja favorável também para o Atlanta Hawks.
Segundo o repórter Shams Charania, do site The Athletic, o Hawks não quer Russell e uma terceira equipe deveria entrar na troca. O Washington Wizards até poderia ser o destino do atleta, mas existe um certo nível de pessimismo.
Leia mais sobre o Lakers
- Jornalista da ESPN revela planos de trocas do Lakers para a trade deadline
- Lakers mira troca por Bruce Brown
- Lakers negocia com Hawks por Dejounte Murray
Isso porque a direção do Wizards passou por mudanças nesta quinta-feira. Wes Unseld Jr deixou o cargo de técnico e assumiu um cargo na diretoria. O Hawks, por outro lado, teria algum interesse em Tyus Jones, mas exige duas escolhas de Draft para liberar Murray. Ou seja, Washington teria de receber outros atletas do Lakers para liberar uma das picks para Atlanta. A outra seria do próprio Lakers.
Caso o plano A (Murray) não funcione, o Lakers deve tentar troca pelos armadores Dennis Schroder e Bruce Brown. Embora Brown atue mais como ala-armador após a saída do Brooklyn Nets, ele chegaria com uma função similar a de Austin Reaves. O campeão pelo Denver Nuggets na última temporada poderia contribuir na organização ofensiva sem se prender necessariamente a uma posição.
Mas a dúvida também estaria em Schroder, que voltaria para uma terceira passagem por Los Angeles. A diretoria optou por não estender seu contrato na última agência livre, então ele fechou com o Raptors. Agora, como Brown também está em Toronto (fez parte da troca por Pascal Siakam), os rumores apontam que o Lakers pode ir atrás dos dois armadores.
Outras opções
Além da dupla de Toronto, Dave McMenamin indica que o Lakers teria interesse de troca por Collin Sexton (Utah Jazz) e o mesmo Tyus Jones, que o Hawks também quer. No entanto, Sexton é mais difícil porque o Jazz cresceu de produção na temporada. É bem verdade que o time perdeu alguns jogos recentemente e, hoje, possui a mesma campanha que o Lakers, mas jornalistas locais apontam que Utah quer fazer negociações para subir na tabela.
Segundo a jornalista Sarah Todd, do Deseret News, a ideia de Danny Ainge é trocar jogadores que possuem mercado, mas que não teriam espaço na equipe. Para Andy Larsen, do Salt Lake Tribune, o nome mais disponível seria Kelly Olynyk, enquanto Sexton faria parte dos planos para o futuro da franquia.
Ou seja, não tem troca simples para o Lakers.
O fato é que a equipe quer armadores, mas os rumores também dizem que outras posições podem ser reforçadas.
Recentemente, o nome de Andre Drummond surgiu para um retorno, mas se existe outro jogador no Chicago Bulls que o Lakers tem interesse é Alex Caruso. Por outro lado, Dorian Finney-Smith (Brooklyn Nets) seria um alvo. No entanto, o Nets colocou seu preço no teto ao pedir múltiplas escolhas de primeira rodada.
A trade deadline da NBA é no dia 8 de fevereiro, então serão duas semanas de muitas especulações envolvendo a equipe de Los Angeles.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA