Ex-jogador do Clippers critica torcedores do Lakers por Russell Westbrook

De acordo com ex-atleta, o armador merece mais respeito na NBA

Clippers Lakers Russell Westbrook Fonte: Adam Pantozzi / AFP

A polêmica passagem de Russell Westbrook no Los Angeles Lakers gerou comentário do ex-jogador do Los Angeles Clippers, Quentin Richardson. Hoje, ele divide um podcast com o também ex-atleta Darius Miles. Em episódio recente, Richardson revelou não gostar da forma como o MVP de 2016/17 saiu da franquia rival. Além disso, cita que o astro deveria ser mais respeitado na NBA.

A edição do podcast Knuckleheads foi ao ar na quarta-feira (24), um dia depois da vitória do Clippers sobre o Lakers, com grande desempenho de Russell Westbrook. Para Richardson, o lado roxo e dourado da cidade precisa “mudar o disco”.

Publicidade

“Cara, eu penso muito no que ele precisou passar quando jogou no Lakers. Você se lembra de tudo o que falavam de Westbrook quando ele estava lá? É surreal. Tudo o que dava errado por lá era culpa dele. O disco nunca mudou. Atualmente, ele está do nosso lado, fazendo as coisas dele. Mostrando uma enorme liderança ao dizer que sairia do banco se fosse preciso. Tudo isso, é acima de tudo, sobre altruísmo. Onde estão essas pessoas agora?”, questionou.

A passagem do armador pelo Lakers, de fato, não foi bem-sucedida. Ele foi trocado para a equipe pelo Washington Wizards, antes do início da campanha de 2021/22. O encaixe nunca funcionou ao lado de LeBron James e Anthony Davis. Como resultado, o time teve uma temporada frustrante. Afinal, sequer chegou aos playoffs.

Publicidade

Leia mais sobre Lakers e Clippers!

Mas a relação tóxica entre ele e os torcedores da franquia foi ainda mais problemática do que apenas a quadra. Westbrook era vaiado constantemente, sofreu ameaças de morte e outras coisas, enquanto o time não funcionava. Ficou na equipe até o meio da campanha de 2022/23, sendo trocado para o Utah Jazz, no acordo que trouxe D’Angelo Russell e Jarred Vanderbilt para a franquia.

Richardson, portanto, aponta que não só o encaixe em quadra foi ruim, como os fãs também não fizeram questão alguma de ajudar o jogador.

“Ele é um jogador grandioso, que atrai essas coisas. Mas eles ficaram tão preocupados em falar mal dele, e agora estão em uma situação não muito melhor”, ironizou.

Publicidade

Por fim, Richardson reconhece a importância da liderança do astro, novamente falando de seus sacrifícios para fazer o Clippers de 2023/24 funcionar.

“Eu o entendo. Sei como é ter os elogios, o sucesso e as críticas que ele recebeu. Então, estar fazendo esse papel atual em Los Angeles, saindo do banco, é apenas muito corajoso. E sinto que as pessoas não estão falando muito sobre o quão importante ele é para tudo que tem acontecido na equipe. Westbrook merece mais reconhecimento”, concluiu o ex-jogador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários