Comportamento deixou Draymond Green fora de pré-lista do EUA para as Olímpiadas

USA Basketball revelou lista com 41 nomes da NBA

Draymond Green EUA Olímpiadas Fonte: Justin Ford / AFP

O EUA divulgou a pré-lista de 41 nomes para as Olímpiadas de Paris 2024 e um nome em especial ficou de fora: Draymond Green. A surpresa, afinal, se dá pelas contribuições nas medalhas de Ouro em 2016 e 2020. No entanto, de acordo com o diretor da seleção norte-americana, Grant Hill, o comportamento recente do astro justifica a ausência.

Na atual temporada, o astro do Golden State Warriors já recebeu duas suspensões da NBA. A primeira, de cinco jogos, aconteceu em novembro após ele estrangular Rudy Gobert. Já na segunda, de 12 jogos, ele foi suspenso após dar um soco em Jusuf Nurkic. Assim, sua reputação de 12 anos na liga ficou abalada.

Publicidade

“As contribuições dele foram significativas e ele é uma parte real da história desta organização por sua excelência”, afirmou Hill. “No entanto, devido ao que aconteceu este ano, tomamos a decisão de não tê-lo nesta lista, neste momento específico do processo”, seguiu.

A ideia do EUA de deixar Draymond Green de fora das Olímpiadas passa também por uma recuperação psicológica do jogador. Ainda em temporada, o camisa 23 não é capaz de ter tempo livre para trabalhar seu comportamento. Portanto, no verão, pode focar apenas nisso.

Publicidade

“Todos entendemos e certamente temos grande respeito e sensibilidade neste momento específico de sua carreira. Ele está trabalhando em algumas coisas tanto dentro quanto fora de quadra. Então, queremos apoiá-lo em sua jornada. Assim, não achamos que jogar durante o verão lhe dá a melhor oportunidade de fazer o que ele precisa fazer”, finalizou Hill.

Leia mais sobre Draymond Green!

E, de fato, o próprio jogador já entendeu que precisa focar em seu psicológico. Tanto que, desde a suspensão mais severa, iniciou sessões de terapia para melhorar seu temperamento em quadra.

Publicidade

“Foi muito fácil me abrir [para a terapia] porque precisava me reunir, mas me recentrar e recalibrar”, disse Green.

Aposentadoria

A terapia, além de conversas com o comissário Adam Silver, aliás, foram essenciais para Green descartar a ideia de aposentadoria. De acordo com o jogador, em seu último episódio no podcast The Draymond Green Show, ele estava cansado de tudo o que estava acontecendo.

Publicidade

“Eu falei: ‘Adam [Silver], tudo isso é muito para mim. Tudo o que está acontecendo é demais, então vou me aposentar da NBA'”, disse Draymond Green. “Mas Adam disse que eu estava tomando uma decisão por eu estar nervoso e não deixaria eu fazer aquilo”.

Green elogiou Silver por tudo o que aconteceu e como o comissário conduziu o processo. Desde o momento em que foi suspenso até a liberação para acompanhar a equipe e entrar no centro de treinamento, o jogador recebeu o apoio da NBA.

“Nós tivemos uma longa e ótima conversa, mas que me ajudou muito. Sou bastante grato por jogar na liga com um comissário como Adam, que ajuda mais do que te machuca”, afirmou. “Ele mais ajuda do que pune. Ele apoia muito mais os jogadores”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários