Se havia alguma dúvida, isso não existe mais. O Charlotte Hornets fará mais trocas até a trade deadline da NBA até o dia 8 de fevereiro. A confirmação veio na coletiva do GM da franquia, Mitch Kupchak, nessa terça-feira (23). A entrevista aconteceu principalmente para anunciar a troca de Terry Rozier para o Miami Heat. Mas também teve algumas falas sobre os próximos passos da franquia.
Ao que tudo indica, o armador foi apenas a primeira peça do dominó a cair. A equipe está há mais de oito anos sem chegar aos playoffs, a maior seca da NBA atualmente. Uma nova reformulação está chegando, com a possibilidade de vários acordos com jogadores do elenco de 2023/24.
“Não posso destacar que nosso foco não é mais no que vai acontecer em quadra agora. Precisamos construir algo que seja sustentável, acima de tudo, para o futuro. Então, vamos procurar oportunidades. Se algo puder ser feito e nos represente uma melhora para essa condição, faremos, como aconteceu na troca de Terry Rozier”, respondeu Kupchak ao ser questionado sobre mais trocas do Hornets até a trade deadline da NBA.
Dois jogadores que estão sendo mencionados com frequência são os de Gordon Hayward e o camisa 0 do time. Assim, Kupchak confirmou que nenhum dos veteranos é intocável no time.
“Quando você está em uma situação como a nossa atualmente, ninguém pode ser intocável. Então, como disse antes, estamos à procura de boas oportunidades no mercado”, reafirmou.
Leia mais sobre o Hornets!
- Em troca, Heat recebe Terry Rozier do Hornets
- Hornets terá reunião apenas com jogadores após sequência de derrotas na NBA
- NBA põe fim em polêmica sobre tatuagem de LaMelo Ball
O dirigente, no entanto, não gostou da expressão “reconstrução”, comum para times que estão planejando o futuro na liga.
“Não acho que isso se aplique ao que estamos fazendo aqui. Uma reconstrução para mim é quando você tem um monte de veteranos e precisa começar do zero. Não é necessário zerar tudo aqui, temos jovens que queremos manter por perto e construir ao redor. Portanto, estamos longe desse conceito. Eu não sei te dizer uma palavra exata para isso, mas não é reconstrução”, afirmou Kupchak.
De fato, os rumores recentes dão conta de que o time atual de Charlotte tem três atletas intocáveis: LaMelo Ball, Brandon Miller e Mark Williams. Essa é a espinha dorsal que a franquia espera construir ao redor nos próximos anos, de acordo com várias fontes. Outro nome que poderia também ser uma peça central disso é PJ Washington. Mas ele também é mencionado como alvo de troca para vários outros times.
Comentários sobre Rozier e Lowry
Além dos próximos passos, Mitch Kupchak falou sobre a posição da franquia na negociação dessa terça-feira. A equipe recebeu Kyle Lowry e uma escolha de primeira rodada do Draft de 2027 por Terry Rozier.
O armador veterano está em um contrato expirante, enquanto Rozier tinha um ano a mais em seu contrato. Limpar a folha salarial para 2024/25 foi importante, mas o Hornets valorizou, acima de tudo, a escolha de Draft recebida.
“Esse dinheiro será liberado para nós. Mais do que nunca, ser flexível nessa parte é muito importante. Então, essa foi uma grande vitória para nós. Isso vai nos ajudar muito a planejar a próxima offseason e em nossas conversas até a trade deadline. Mas o grande ponto é a escolha. É o ativo mais valioso de todos. Consideramos que isso será promissor para nós, seja em uma troca, seja selecionando um calouro na classe de 2027. Isso foi o mais importante”, ressaltou.
Sobre Lowry, o GM afirmou que o mais provável é que ele sequer jogue pelo Hornets em 2023/24. O time adoraria uma troca, mas pode se contentar com uma dispensa acordada entre ambos.
“Como disse, oportunidades. Vamos esperar até a trade deadline. Afinal, nós temos muito respeito por ele e por tudo que conquistou na NBA. Mas não devemos utilizá-lo. Ao menos, é o que penso agora. Não faz sentido começar algo que pode acabar tão rápido. Então, o mais provável é que ele não jogue até lá. E estamos atrás de algo que beneficie os dois lados”, concluiu Kupchak.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA