As duas franquias de Nova Iorque estão ativas no mercado antes da trade deadline. Os rumores mais substanciais, por enquanto, envolvem as possíveis contratações do New York Knicks. No entanto, o Brooklyn Nets também estuda cenários de troca e a bola da vez seria Spencer Dinwiddie. De acordo com Chris Haynes, da TNT, o armador é um forte candidato a ser negociado nas próximas semanas.
“Esse é um mercado com muitos ‘compradores’ no momento. Ou seja, muita gente está atrás de reforços. Brooklyn, certamente, é uma dessas equipes que querem fazer algo até o fechamento da janela. E, por isso, Spencer é um nome que já ouvi bastante nos últimos dias. Há interesse em seu basquete por aí”, garantiu o experiente jornalista.
Dinwiddie tornou-se o grande alvo de especulações do elenco por causa de sua postura em jogos recentes. Na verdade, a sua falta de vontade deixou os torcedores em alerta sobre um possível rompimento. Segundo o site Nets Daily, há pessoas ao redor da liga que acreditam que o veterano está oferecendo o mínimo esforço durante os jogos. Ele estaria em um tipo de “greve” na franquia.
Uma negociação, aliás, já estaria em consideração desde o começo dessa temporada. O jornalista Ian Begley, da rede SportsNet NY, apurou que o Nets já esteve em conversas com o Atlanta Hawks sobre o jogador de 30 anos. Tudo aconteceu em novembro e, a princípio, não teve evolução. Ele seria um dos atletas desejados pelos dirigentes da Geórgia para substituir o “negociável” Dejounte Murray.
Leia mais sobre o Brooklyn Nets
- “Poupado”, Mikal Bridges revolta-se com técnico do Nets após derrota
- Ben Simmons lamenta lesão no Nets: “Das maiores frustrações da carreira”
- NBA multa Nets por quebrar regras de disponibilidade de jogadores
Menos espaço
Jacque Vaughn não falou diretamente sobre as atuações de Dinwiddie, mas a queda de rendimento não passou despercebida. O armador chegou a perder espaço na rotação durante esse mês. Ele teve só oito jogos abaixo dos 30 minutos na temporada até a virada do ano. Em 2024, por outro lado, ele já acumula cinco partidas. O técnico foi político ao falar sobre o momento do veterano.
“Para mim, tudo o que acontece no time tem base na performance em quadra. Eu acho que Dennis [Smith] tem feito ótimas atuações defensivas, então eu queria tê-lo mais tempo em ação. Nós estamos em uma situação, afinal, em que o rendimento precisa ditar todas as nossas decisões. Em todos os sentidos, o tempo inteiro”, explicou o treinador de 48 anos.
O Nets possui o terceiro ataque menos eficiente da liga, mas Vaughn não acredita que esse seja o limitador do desempenho de Dinwiddie. “Nós temos um sistema ofensivo bem aberto, pois o homem da bola tem liberdade para atacar e agredir o aro sempre. Pode não parecer, mas isso beneficia todos. Não existem barreiras, então, para que qualquer indivíduo produza em nosso sistema”, completou.
Interessados
Espera-se que, em caso de Spencer Dinwiddie estar disponível para troca no Nets, o Hawks volte à carga. Em particular, depois da negociação de Murray. Mas há outros prováveis interessados na aquisição do atleta. Segundo Matt Moore, da rede Action Network, o Los Angeles Lakers busca armadores e também o vê como uma possibilidade de reforço.
Dinwiddie foi titular nos 40 jogos disputados pelo Nets nessa temporada. Ele registra médias de 13,5 pontos e 6,1 assistências. Converte menos de 40% dos seus tiros de quadra e, como resultado, tem a sua menor pontuação em três anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA